Categorias: Política

Votação da LOA divide opinião de deputados

PUBLICIDADE

A possibilidade de adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011 para o próximo ano na Assembleia Legislativa da Paraíba foi o assunto mais discutido durante a sessão ordinária desta terça-feira (23).

Diversos parlamentares ocuparam a tribuna para expor seus pontos de vista acerca do tema. Alguns deles, à exemplo do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) defendeu a necessidade da apreciação da matéria só no próximo ano para que o governador eleito Ricardo Coutinho possa fazer encaminhamentos e modificações . “Acho bastante razoável esse pedido feito pelo governador eleito para a orientação da Assembleia. Para que ele possa também opinar sobre o Orçamento o qual vai administrar e tornar o Orçamento cada vez mais próximo da realidade que o espera”, disse o parlamentar.

Segundo Lindolfo a Assembleia não arcará com ônus para convocação extraordinária dos deputados, uma vez que o Orçamento não sendo apreciado até o dia 20 de dezembro, a Casa não entra em recesso.

Já para o deputado Carlos Batinga (PSC), a Constituição é clara quanto à obrigação da votação da LOA até o final da legislatura, no ano anterior da vigência do Orçamento. “Não tem porque deliberadamente deixar de fazer isso. Se o novo Governo quer fazer alterações que sejam feitas através de emendas dos parlamentares, e aquelas que tiverem consistência serão aprovadas”, ressaltou ele.

Com relação à alegação de que existirão algumas mudanças na estrutura do Estado e que essas precisam ser colocadas na LOA, o parlamentar afirmou que o procedimento pode ser feito através de remanejamentos e mudanças durante o ano. “Deveríamos votar o Orçamento conforme prevê a Constituição e o Regimento da Casa e no próximo ano, conforme for necessário vão sendo apresentados os projetos do novo governo”, destacou Batinga.

O presidente da Comissão de Orçamento da ALPB, deputado João Gonçalves (PSDB) declarou que a decisão quanto ao adiamento será colegiada. “Vamos aguardar oficialmente os encaminhamentos, e aí o presidente da Casa e o plenário deverão em momento oportuno se pronunciar. A Comissão está aberta para o futuro governador e para todas as pessoas, já que teremos audiências públicas”, enfatizou o parlamentar.

ALPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024