O prefeito interino e pré-candidato à eleição em Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), disse ontem que a oposição recorreu ao TSE para suspender a Eleição na cidade para não enfretá-lo nas urnas. O presidente do diretório do PT na cidade, Alessandro Batista, rebateu as acusações e afirmou que espera que à Justiça Eleitoral faça a correção dos prazos.
“Eles acham que é melhor ganhar no tapetão do que me enfrentar nas urnas. É nitidamente um movimento judicial para bagunçar a cidade de Cabedelo, já que a oposição não tem nada para oferecer, não apresentou nenhuma candidatura sólida”, desabafou o gestor.
A decisão liminar do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da Eleição Suplementar de Cabedelo, atendendo a um Mandado de Segurança impetrado pelo Diretório Municipal do PT ena cidade.
Alessandro Batista, afirmou que espera que à Justiça Eleitoral faça a correção dos prazos e marque nova data para realização do pleito em Cabedelo, que seria no dia 9 de dezembro. Ele acredita, que com os cumprimentos dos prazos nas formas legais, a data deve ficar para segunda quinzena de janeiro.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve aprovar hoje uma nova resolução contendo as regras e o novo calendário das Eleições Suplementares para escolha do prefeito e vice-prefeito de Cabedelo.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…