Por pbagora.com.br

O prefeito interino e pré-candidato à eleição em Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), disse ontem que a oposição recorreu ao TSE para suspender a Eleição na cidade para não enfretá-lo nas urnas. O presidente do diretório do PT na cidade, Alessandro Batista, rebateu as acusações e afirmou que espera que à Justiça Eleitoral faça a correção dos prazos.

“Eles acham que é melhor ganhar no tapetão do que me enfrentar nas urnas. É nitidamente um movimento judicial para bagunçar a cidade de Cabedelo, já que a oposição não tem nada para oferecer, não apresentou nenhuma candidatura sólida”, desabafou o gestor.

A decisão liminar do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da Eleição Suplementar de Cabedelo, atendendo a um Mandado de Segurança impetrado pelo Diretório Municipal do PT ena cidade.

Alessandro Batista, afirmou que espera que à Justiça Eleitoral faça a correção dos prazos e marque nova data para realização do pleito em Cabedelo, que seria no dia 9 de dezembro. Ele acredita, que com os cumprimentos dos prazos nas formas legais, a data deve ficar para segunda quinzena de janeiro.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve aprovar hoje uma nova resolução contendo as regras e o novo calendário das Eleições Suplementares para escolha do prefeito e vice-prefeito de Cabedelo.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Secretário executivo de Saúde da PB recebe título de Cidadão Paraibano

O título de Cidadão Paraibano foi concedido ao médico Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, secretário executivo de Estado da Saúde. A honraria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado…

Câmara aprova substitutivo de Efraim Filho para salvar micro e pequenas empresas

O Congresso Nacional aprovou o substitutivo do deputado Efraim Filho (DEM/PB) ao PLN 2/21, do Poder Executivo, que permitirá mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor. “A expectativa…