Categorias: Política

Vinda de Moro à PB faz vereador ser tachado de ‘bolsominion sem futuro’

PUBLICIDADE

A vinda do ministro da justiça, Sérgio Moro, a João Pessoa, nesta sexta-feira (30) para inaugurar a nova carceragem da Polícia Federal na Paraíba acirrou os ânimos entre os vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa e culminou com um deles sendo tachado de ‘bolsominion sem futuro’ – adjetivo adotado para se referir aos militantes fanáticos do presidente Jair Bolsonaro.

Tudo começou quando o vereador Carlão da Consolação (PSDC), que é advogado por formação, cutucou parte da ala socialista na Paraíba, investigada pela Operação Calvário, ao afirmar que as novas celas inauguradas pela PF já teriam destinação certa.  “Na PF tem muita gente que está próximo a entrar. Eu tenho certeza que o pessoal envolvido na operação Calvário tem lugar reservado”, afirmou.

A reação foi imediata. O vereador Tibério Limeira, que é do PSB criticou a postura do colega e acabou dando uma aula de civilidade e direito constitucional ao aconselhar o colega, como advogado, a prezar pelo estado democrático e de direito, pelo contraditório, ampla defesa e, sobretudo, pela presunção de inocência.

Se o vereador Carlão não sabe, é preciso respeitar a Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba pois a condução das operações até onde eu sei não tem participação da Polícia Federal. No mais acho que são falas que querem de alguma maneira ‘jogar para a galera’ e que não condizem com o tamanho, a responsabilidade e o dever de um representante que deve prezar pela defesa do Estado Democrático de Direito, pelo contraditório, pela ampla defesa, pela presunção de inocência. Eu acho que é isso que a gente precisa buscar, a defesa dos preceitos fundamentais, inclusive ele é um advogado, eu nem sou. Me parece que às vezes ele  esquece que é advogado, que é vereador e vira um militante desses ‘bolsominions se futuro’ que querem o tempo todo gritar  – prisão, prende – como se isso fosse a solução”, arrematou.

A visita do ministro Moro promete movimentar  a Capital. Há informações sobre protestos de grupos ligados ao ex-presidente Lula e há também mobilizações em favor da atuação do ex-juiz federal.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024