A vinda do ministro da justiça, Sérgio Moro, a João Pessoa, nesta sexta-feira (30) para inaugurar a nova carceragem da Polícia Federal na Paraíba acirrou os ânimos entre os vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa e culminou com um deles sendo tachado de ‘bolsominion sem futuro’ – adjetivo adotado para se referir aos militantes fanáticos do presidente Jair Bolsonaro.

Tudo começou quando o vereador Carlão da Consolação (PSDC), que é advogado por formação, cutucou parte da ala socialista na Paraíba, investigada pela Operação Calvário, ao afirmar que as novas celas inauguradas pela PF já teriam destinação certa.  “Na PF tem muita gente que está próximo a entrar. Eu tenho certeza que o pessoal envolvido na operação Calvário tem lugar reservado”, afirmou.

A reação foi imediata. O vereador Tibério Limeira, que é do PSB criticou a postura do colega e acabou dando uma aula de civilidade e direito constitucional ao aconselhar o colega, como advogado, a prezar pelo estado democrático e de direito, pelo contraditório, ampla defesa e, sobretudo, pela presunção de inocência.

Se o vereador Carlão não sabe, é preciso respeitar a Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba pois a condução das operações até onde eu sei não tem participação da Polícia Federal. No mais acho que são falas que querem de alguma maneira ‘jogar para a galera’ e que não condizem com o tamanho, a responsabilidade e o dever de um representante que deve prezar pela defesa do Estado Democrático de Direito, pelo contraditório, pela ampla defesa, pela presunção de inocência. Eu acho que é isso que a gente precisa buscar, a defesa dos preceitos fundamentais, inclusive ele é um advogado, eu nem sou. Me parece que às vezes ele  esquece que é advogado, que é vereador e vira um militante desses ‘bolsominions se futuro’ que querem o tempo todo gritar  – prisão, prende – como se isso fosse a solução”, arrematou.

A visita do ministro Moro promete movimentar  a Capital. Há informações sobre protestos de grupos ligados ao ex-presidente Lula e há também mobilizações em favor da atuação do ex-juiz federal.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Executiva do PSB manda recado a deputados: “Mandato é do partido”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi sucinto ao dizer que o PSB fará questão dos mandatos dos deputados paraibanos que estão declarando que querem sair da sigla por…

Suplentes tomam posse na Câmara de Cabedelo no lugar dos titulares afastados

Na noite dessa terça-feira (10) foram empossados cidade de Cabedelo, quatro suplentes que vão substituir os vereadores que foram afastados na 6ª fase da Operação Xeque-Mate. Os parlamentares afastados são…