A Paraíba o tempo todo  |

Análise: Virgolino levanta suspeita sobre arrombamento de escritório de RC

O deputado estadual Wallber Virgolino sugeriu nesta terça-feira (20/08) que o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) proceda a investigação sobre o arrombamento do escritório do ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, a Polícia Civil não tem condições de investigar.

Pra Wallber Virgolino, que é delegado de polícia de reconhecida capacidade profissional, a Polícia Civil da Paraíba tem competência para investigar o caso, mas falta-lhe a imparcialidade necessária que o caso recomenda.

Segundo disse em entrevista coletiva para a imprensa, na condição de deputado Virgolino requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que peça ao Ministério Público que investigue o caso ou, pelo menos, acompanhe a sua apuração.

– A gente não pode proteger o que está errado; a gente não pode proteger coisas obscuras. Não estou acusando ninguém, mas este caso merece um esclarecimento mais profundo, acrescentou o deputado Virgolino.

Embora sem citar nomes, o deputado de oposição levantou suspeitas sobre o fato: “Primeiro, a facilidade como que o cara entrou no escritório. Eu não vi ele arrombar nada. Ele pulou o muro e, rapidamente, estava dentro do escritório. Ele também preocupou muito em não ser identificado. Um bandido não quer ser identificado, mas ele não está preocupado em cobrir mão, pé e braço. O cara lá tá parecido uma múmia e isso chama atenção”, acrescentou Virgolino.

Com base nas imagens que viu, feitas por câmeras de segurança, ele estranhou que o homem invadiu o escritório foi rapidamente na direção do notebook levado. Sugeriu, a certa altura, que as investigações começassem pelas supostas vítimas.

 

Wellington Farias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe