O deputado estadual Wallber Virgolino sugeriu nesta terça-feira (20/08) que o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) proceda a investigação sobre o arrombamento do escritório do ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, a Polícia Civil não tem condições de investigar.

Pra Wallber Virgolino, que é delegado de polícia de reconhecida capacidade profissional, a Polícia Civil da Paraíba tem competência para investigar o caso, mas falta-lhe a imparcialidade necessária que o caso recomenda.

Segundo disse em entrevista coletiva para a imprensa, na condição de deputado Virgolino requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que peça ao Ministério Público que investigue o caso ou, pelo menos, acompanhe a sua apuração.

– A gente não pode proteger o que está errado; a gente não pode proteger coisas obscuras. Não estou acusando ninguém, mas este caso merece um esclarecimento mais profundo, acrescentou o deputado Virgolino.

Embora sem citar nomes, o deputado de oposição levantou suspeitas sobre o fato: “Primeiro, a facilidade como que o cara entrou no escritório. Eu não vi ele arrombar nada. Ele pulou o muro e, rapidamente, estava dentro do escritório. Ele também preocupou muito em não ser identificado. Um bandido não quer ser identificado, mas ele não está preocupado em cobrir mão, pé e braço. O cara lá tá parecido uma múmia e isso chama atenção”, acrescentou Virgolino.

Com base nas imagens que viu, feitas por câmeras de segurança, ele estranhou que o homem invadiu o escritório foi rapidamente na direção do notebook levado. Sugeriu, a certa altura, que as investigações começassem pelas supostas vítimas.

 

Wellington Farias

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro atende pleitos de Galego Souza e prefeito do Sertão

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) recebeu durante audiência em Brasília, o deputado estadual paraibano Galego Souza (Progressistas) e o prefeito da cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão da…

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…