O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), após reunião com líderes do ‘blocão’ da maioria na Câmara Federal anunciou a retirada do texto apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para a reforma da Previdência o trecho que trata da aposentadoria dos trabalhadores rurais.
O grupo de líderes emitiu nota explicando o motivo para a realização da alteração que, segundo Aguinaldo, penaliza os que mais precisam. O deputado acrescentou ainda, que os líderes também querem alterações no que diz respeito aos “beneficiários do programa de prestação continuada. São pessoas com deficiência e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade”, disse.
Veja vídeo:
Confira nota na íntegra:
Os líderes partidários que subscrevem esta nota vêm a público informar que após consulta as respectivas bancadas, considerando que qualquer reforma previdenciária deve ter como princípios maiores a proteção aos mais pobres e os mais vulneráveis, decidiram retirar do texto a parte que trata igual as desiguais que penalizam quem mais precisa.
Para tanto, vamos suprimir da proposta originária as regras que atingem os já tão sofridos trabalhadores rurais e os beneficiários do programa de prestação continuada. São pessoas com deficiência e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade.
Decidiram ainda, que como forma de garantirem segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta tão importante e necessária reforma, não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…
O novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer 39 vagas…
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, promove durante o mês de janeiro a…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou carta de demissão ao presidente Lula…