O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), após reunião com líderes do ‘blocão’ da maioria na Câmara Federal anunciou a retirada do texto apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para a reforma da Previdência o trecho que trata da aposentadoria dos trabalhadores rurais.

O grupo de líderes emitiu nota explicando o motivo para a realização da alteração que, segundo Aguinaldo, penaliza os que mais precisam. O deputado acrescentou ainda, que os líderes também querem alterações no que diz respeito aos “beneficiários do programa de prestação continuada. São pessoas com deficiência e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade”, disse.

Veja vídeo:

Confira nota na íntegra:

Os líderes partidários que subscrevem esta nota vêm a público informar que após consulta as respectivas bancadas, considerando que qualquer reforma previdenciária  deve ter como princípios maiores a  proteção aos mais pobres e os mais vulneráveis, decidiram retirar do texto a parte que trata igual as desiguais que penalizam quem mais precisa.

Para tanto, vamos suprimir da proposta originária as regras que atingem os já tão sofridos trabalhadores rurais e os beneficiários do programa de prestação continuada. São pessoas com deficiência e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade.

Decidiram ainda, que como forma de garantirem segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta tão importante e necessária reforma, não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista paraibano acredita que privatização dos Correios pode ser um desastre

A decisão do governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 21.08 de que os Correios estariam entre as nove empresas que estão no Plano Nacional de…

Bolsonaro comenta postagem sobre esposa do presidente da França e é criticado

Jair Bolsonaro fez piada nas redes sociais com o fato da esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, Brigitte, ser 24 anos mais velha que ele. No Facebook, um seguidor postou…