A Paraíba o tempo todo  |

Vice-prefeito Nonato Bandeira anuncia novos filiados ao PPS para as eleições de 2014

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, anunciou hoje novas filiações ao PPS com vistas às eleições do próximo ano. Assinaram fichas, abonadas pelo dirigente da legenda no Estado, o suplente do PSB na Assembléia, Dr. Américo Cabral, o secretário executivo de Turismo da Capital, Leo Johnson, o vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa, João Pinto, a militante evangélica Haydê Lapenda, o líder comunitário Cosme Vasconcelos e o cantor popular Duquinha.

 

Mesmo com a tentativa de esvaziamento do partido pelo grupo liderado pela deputada Gilma Germano, Nonato Bandeira assegurou que o PPS a partir de agora vai viver uma nova fase no Estado e ainda lamentou o comportamento dos companheiros de partido que obedecem cegamente as determinações do governador Ricardo Coutinho.

 

“Foi um comportamento deplorável. A gente podia ter crescido muito. Eles anunciaram vários nomes e não trouxeram um único filiado para fortalecer a legenda. Pelo contrário. Estimularam a saída de membros do partido e a deputada Gilma não conseguiu sequer trazer o marido, Buba Germano, que assumiu sua dependência total do Governo ao entrar no PSB. Mas isso faz parte do passado. Vamos trabalhar com quem quer construir o novo PPS paraibano”, afirmou.

 

Além destes nomes que se filiaram hoje, o PPS já conta com as candidaturas a deputado estadual do primeiro suplente na Assembléia, Monaci Marques, do vice-prefeito de Bayeux, Dr. Francisco, dos vereadores da Capital Bruno Farias e Djanilson da Fonseca, do candidato a prefeito de São José de Caiana, José Leite, do ex-deputado Alexandre Brasil, do vereador de Guarabira, Saulo de Biu, e dos líderes comunitários Walmir Limeira (João Pessoa) e Nem dos Óculos, de Mari.

 

Neste sábado, último dia do prazo estabelecido pela lei eleitoral, o vice-prefeito informou que novas filiações ainda podem ser anunciadas. “Entregamos as fichas a algumas lideranças e apresentamos as nominatas. Eles ficaram de reunir seus grupos políticos e decidirem se virão fortalecer o PPS nesse novo rumo que estamos trilhando”, informou.

 

 

OS NOVOS FILIADOS

 

Dr. Américo Cabral, Médico neurocirurgião, natural de Natuba, que reside há muitos anos em João Pessoa Atualmente, é suplente de Deputado Estadual pelo PSB e vai para sua segunda eleição, onde na primeira obteve quase 14.462 votos no Estado.

 

Leonard( Leo) Johnson Gonçalves de Abrantes é Bacharel em Direito pela Universidade de João Pessoa – UNIPÊ. Foi Subchefe de Gabinete do Governador Cássio Cunha Lima de 2003 a 2006 e secretário executivo da Transparência em João Pessoa. Hoje ocupa a Secretaria Executiva do Turismo, na Capital. Atua também politicamente na região polarizada por Sousa e brejo paraibano, de onde possui raízes familiares.

 

João Pinto Neto é vice-presidente da API, exercendo o cargo de titular na atualidade. Graduado em Comunicação social pela UEPB, já foi presidente da Associação Campinense de Imprensa e trabalhou como profissional de jornalismo na rádio Campina Grande FM, jornal Correio da Paraíba, Diário da Borborema e A União.

 

Haydê Lapenda é Administradora de Empresas, trabalha na FIEP atuando em todo Estado auxiliando na Geração de Empregos e Renda, além de ser uma militante nas ações Sociais da Igreja Evangélica.

 

Cosme Vasconcelos, servidor público aposentado, atuante nos movimentos comunitários vem para buscar um mandato de Deputado Estadual e quer lutar pelos deficientes, pois vive na própria pele a dificuldade de ser um portador de necessidades especiais.

 

José Simplício, o popular Duquinha, é músico paraibano e atua também nas causas sociais. Vai buscar um mandato para defender “a cultura popular na Assembléia, pois acredita que por cantar o que o povo gosta de ouvir é porque sabe o que o povo precisa”, diz.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe