Categorias: Política

Vereadores divergem sobre parecer que propõe rejeição das contas Vené

PUBLICIDADE

 Os vereadores da oposição e situação entraram em conflito nesta quinta-feira (17), sobre o parecer do vereador governista João Dantas propondo a rejeição das contas do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Mesmo o Tribunal de Contas do Estado, tendo aprovado as oito contas do ex-prefeito peemedebista nos dois mandatos, João Dantas apresentou parecer contrário a decisão do TCE.

Como um dos líderes da oposição, o vereador Galego do Leite (PTN) lamentou a posição de João Dantas e disse que não justificava ele apresentar um relatório em discordância ao que foi apresentado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
Ele também citou que apresentou um outro relatório, em paralelo ao de João Dantas, mas que foi derrotado pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Campina Grande.

Em entrevista a Rádio Campina FM, Galego afirmou que prefere não acreditar que João Dantas (PSD) esteja agindo de má fé e que espera que a Câmara se acostume a votar as contas de outros gestores.

– Eu não vou usar dessa má fé. Quando você contraria o Tribunal de Contas é, no mínimo, muita coragem. Eu não diria que seria uma retaliação por ele ser adversário do ex-gestor – colocou.

O vereador e presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (PRB), disse que uma análise foi feita e se constatou que houve devoluções que geraram despesas para a contabilidade da Prefeitura.

– Verifiquei que houve devoluções, foram emitidos cheques sem fundos e eles geraram despesas nas devoluções. Essas despesas mexeram com a contabilidade da Prefeitura. São valores que estavam incorretos – colocou.

Autor da polêmica, o vereador e relator do caso, João Dantas (PSD), garantiu que vários fatores contribuíram para ele apresentar parecer contrário as contas de 2012 do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Ele citou que vários fatores levaram à reprovação, entre eles, a inversão cronológica de apresentação das contas.

João Dantas explicou que as contas foram enviadas para apreciação no Tribunal de Contas do Estado em ano eleitoral e afirmou que a Câmara se viu em um impasse.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024