A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores divergem sobre parecer que propõe rejeição das contas Vené

Vereadores divergem sobre parecer que propõe rejeição das contas de ex prefeito Veneziano

 Os vereadores da oposição e situação entraram em conflito nesta quinta-feira (17), sobre o parecer do vereador governista João Dantas propondo a rejeição das contas do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Mesmo o Tribunal de Contas do Estado, tendo aprovado as oito contas do ex-prefeito peemedebista nos dois mandatos, João Dantas apresentou parecer contrário a decisão do TCE.

Como um dos líderes da oposição, o vereador Galego do Leite (PTN) lamentou a posição de João Dantas e disse que não justificava ele apresentar um relatório em discordância ao que foi apresentado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
Ele também citou que apresentou um outro relatório, em paralelo ao de João Dantas, mas que foi derrotado pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Campina Grande.

Em entrevista a Rádio Campina FM, Galego afirmou que prefere não acreditar que João Dantas (PSD) esteja agindo de má fé e que espera que a Câmara se acostume a votar as contas de outros gestores.

– Eu não vou usar dessa má fé. Quando você contraria o Tribunal de Contas é, no mínimo, muita coragem. Eu não diria que seria uma retaliação por ele ser adversário do ex-gestor – colocou.

O vereador e presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (PRB), disse que uma análise foi feita e se constatou que houve devoluções que geraram despesas para a contabilidade da Prefeitura.

– Verifiquei que houve devoluções, foram emitidos cheques sem fundos e eles geraram despesas nas devoluções. Essas despesas mexeram com a contabilidade da Prefeitura. São valores que estavam incorretos – colocou.

Autor da polêmica, o vereador e relator do caso, João Dantas (PSD), garantiu que vários fatores contribuíram para ele apresentar parecer contrário as contas de 2012 do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Ele citou que vários fatores levaram à reprovação, entre eles, a inversão cronológica de apresentação das contas.

João Dantas explicou que as contas foram enviadas para apreciação no Tribunal de Contas do Estado em ano eleitoral e afirmou que a Câmara se viu em um impasse.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe