Categorias: Política

Vereadores de CG dividem opiniões sobre título de cidadania a Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Os vereadores de Campina Grande, entraram em uma nova polêmica, desta vez em torno do projeto de Lei que concede o título de Cidadão Campinense ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A propositura é do vereador Saulo Noronha (SD). Integrante da base governista, Saulo argumentou que a iniciativa foi tomada baseada no legado político de Bolsonaro e também em como transcorreu a campanha para a presidência.

Saulo destacou que Jair doou o dinheiro que sobrou da campanha, destinando os recursos para hospitais.

“Diferente de outras campanhas, que usaram do fundo partidário adquirido anteriormente”, declarou.

Só que a propositura não foi bem vista pelos vereadores da oposição. O vereador Anderson Maia (PSB), líder da bancada de oposição, votou contrário a nomeação do presidente eleito como cidadão campinense e Saulo relacionou o fato de Anderson apoiar o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) como motivação para ele se posicionar dessa maneira.

Anderson declarou que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tem relações com a cidade e que contribuem de maneira direta e efetiva para beneficiar o município.

– Não voto favorável, não vejo nenhum tipo de participação ou contribuição de Jair Bolsonaro a Campina Grande – declaro ele, afirmando que se Fernando Haddad (PT) fosse o pontuado em questão, também votaria contra.

Anderson relembrou que votou contra a titularidade de João Dória quando o mesmo pretendia ser candidato a presidência e a Câmara Municipal havia feito a movimentação para dar a titularidade ao tucano.

 

O vereador Galego do Leite, presidente estadual do PODEMOS, também declarou em entrevista para a rádio Panorâmica FM que se posiciona contrário em relação a votação que põe em pauta na Câmara Municipal de Campina Grande o título de cidadania campinense para o presidente eleito Jair Bolsonaro.

– O presidente, o prefeito, o governador que está ocupando um cargo outorgado pelo povo não precisa ficar recebendo honrarias pois já recebe muito bem. Qual é o benefício que sua excelência Jair Bolsonaro fez por Campina Grande para merecer a maior honraria desta casa? Não tem justificativa, meu voto será contrário – declarou.

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024