Por pbagora.com.br

Os vereadores de Campina Grande, entraram em uma nova polêmica, desta vez em torno do projeto de Lei que concede o título de Cidadão Campinense ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A propositura é do vereador Saulo Noronha (SD). Integrante da base governista, Saulo argumentou que a iniciativa foi tomada baseada no legado político de Bolsonaro e também em como transcorreu a campanha para a presidência.

Saulo destacou que Jair doou o dinheiro que sobrou da campanha, destinando os recursos para hospitais.

“Diferente de outras campanhas, que usaram do fundo partidário adquirido anteriormente”, declarou.

Só que a propositura não foi bem vista pelos vereadores da oposição. O vereador Anderson Maia (PSB), líder da bancada de oposição, votou contrário a nomeação do presidente eleito como cidadão campinense e Saulo relacionou o fato de Anderson apoiar o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) como motivação para ele se posicionar dessa maneira.

Anderson declarou que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tem relações com a cidade e que contribuem de maneira direta e efetiva para beneficiar o município.

– Não voto favorável, não vejo nenhum tipo de participação ou contribuição de Jair Bolsonaro a Campina Grande – declaro ele, afirmando que se Fernando Haddad (PT) fosse o pontuado em questão, também votaria contra.

Anderson relembrou que votou contra a titularidade de João Dória quando o mesmo pretendia ser candidato a presidência e a Câmara Municipal havia feito a movimentação para dar a titularidade ao tucano.

 

O vereador Galego do Leite, presidente estadual do PODEMOS, também declarou em entrevista para a rádio Panorâmica FM que se posiciona contrário em relação a votação que põe em pauta na Câmara Municipal de Campina Grande o título de cidadania campinense para o presidente eleito Jair Bolsonaro.

– O presidente, o prefeito, o governador que está ocupando um cargo outorgado pelo povo não precisa ficar recebendo honrarias pois já recebe muito bem. Qual é o benefício que sua excelência Jair Bolsonaro fez por Campina Grande para merecer a maior honraria desta casa? Não tem justificativa, meu voto será contrário – declarou.

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…