A vereadora Ivonete Ludgério (PSDB), de Campina  Grande, denunciou nesta quinta-feira (12) que irregularidades estariamsendo cometidas no Programa Garantia Safra no município.

O principal trunfo de Ivonete Ludgério para a denúncia é a informação de uma reportagem de um jornal local,  tratando da distribuição de sementes. Na lista dos beneficiados, segundo ela, constam nomes de duas pessoas queestão fora dos critérios de seleção do seguro.

Os nomes são: osé Pereira da Silva, aposentado, ex-candidato a vereador de Campina Grande, e Rosa Gomes da Silva, moradora do Distrito de São José da Mata, funcionária pública efetiva. “Nenhum dos dois se enquadra como agricultor ou carentes para receber a doação dessas sementes”, denunciou a vereadora durante entrevista à Rádio Campina FM.

Ivonete disse que, por terem vencimentos assegurados, os beneficiados não se enquadram como cadastrados no programa. Ela vai formalizar a denúncia junto ao Ministério Público, para que se investigue se há outros casos irregulares assemelhados.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy: “Vou botar JP pra funcionar. De que adianta posto que não funciona?”

Fazer João Pessoa avançar, abrir a cidade para o mundo, fazer uma gestão pública eficiente. Estas foram as metas que o deputado Ruy Carneiro apresentou durante live realizada em seu…

PT/PB separa gestão estadual da disputa pela PMJP e fica com os dois

Parceiro do PSB na construção da atual gestão, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba garante seguir caminhando ao lado do Cidadania partido de João Azevêdo, na administração estadual. No entanto,…