O vereador Doutor Welando (PPS) revelou que irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que irá garantir o passe livre em ônibus urbano da Capital às pessoas com deficiência intelectual. Para o vereador, a medida é uma forma dos pacientes não abandonarem seus tratamentos de saúde.
De acordo com o vereador, depois da reforma psiquiátrica, ficou constatado que o tratamento dos portadores de deficiência mental em ambiente familiar garante melhorias no quadro clínico, mas a falta de condição para deslocamento das residências aos locais de tratamento tem levado alguns pacientes a abandonarem o tratamento.
Severino Paixão, membro da Associação Paraibana dos Deficientes Mentais, disse já ter visto muitos associados largarem o tratamento por falta de condições para chegar aos Cetros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). “Muitos atravessam vários bairros andando para poder fazer o tratamento. Outros não conseguem e desistem do tratamento”, revela.
Welando assumiu esta semana a vaga da vereadora Eliza Virgínia (PPS) na Câmara. A parlamentar está em licença de quatro meses da Casa.
CMJP
Com uma articulação do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Um acidente registrado na manhã desta quarta-feira (11) deixou um homem preso às ferragens na…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da diretoria regional do MP-Procon, realizou nesta…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba inicia, às 00h desta sexta-feira (13), a Operação…
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou mais uma rodada de visitas para ouvir a…
Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), comunicou que um trecho da…