Por pbagora.com.br

 

 

O vereador Doutor Welando (PPS) revelou que irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que irá garantir o passe livre em ônibus urbano da Capital às pessoas com deficiência intelectual. Para o vereador, a medida é uma forma dos pacientes não abandonarem seus tratamentos de saúde.

 

De acordo com o vereador, depois da reforma psiquiátrica, ficou constatado que o tratamento dos portadores de deficiência mental em ambiente familiar garante melhorias no quadro clínico, mas a falta de condição para deslocamento das residências aos locais de tratamento tem levado alguns pacientes a abandonarem o tratamento.

 

Severino Paixão, membro da Associação Paraibana dos Deficientes Mentais, disse já ter visto muitos associados largarem o tratamento por falta de condições para chegar aos Cetros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). “Muitos atravessam vários bairros andando para poder fazer o tratamento. Outros não conseguem e desistem do tratamento”, revela.

 

Welando assumiu esta semana a vaga da vereadora Eliza Virgínia (PPS) na Câmara. A parlamentar está em licença de quatro meses da Casa.

 

 

CMJP

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero agradece vitória e anuncia nomes de sua equipe de transição nesta terça

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), vai anunciar nesta terça-feira (01), às 10h, através de uma live no perfil @cicerolucena no Instagram, os primeiros nomes da sua…

Bruno deseja sucesso a Cícero, mas alerta para alto número de abstenções no 2º turno

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, fez uma breve avaliação sobre o 2º turno em João Pessoa, realizado neste domingo (29) e que culminou com…