A Paraíba o tempo todo  |

Vereador quer passe livre para portadores de deficiência mental na Capital

 

 

O vereador Doutor Welando (PPS) revelou que irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que irá garantir o passe livre em ônibus urbano da Capital às pessoas com deficiência intelectual. Para o vereador, a medida é uma forma dos pacientes não abandonarem seus tratamentos de saúde.

 

De acordo com o vereador, depois da reforma psiquiátrica, ficou constatado que o tratamento dos portadores de deficiência mental em ambiente familiar garante melhorias no quadro clínico, mas a falta de condição para deslocamento das residências aos locais de tratamento tem levado alguns pacientes a abandonarem o tratamento.

 

Severino Paixão, membro da Associação Paraibana dos Deficientes Mentais, disse já ter visto muitos associados largarem o tratamento por falta de condições para chegar aos Cetros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). “Muitos atravessam vários bairros andando para poder fazer o tratamento. Outros não conseguem e desistem do tratamento”, revela.

 

Welando assumiu esta semana a vaga da vereadora Eliza Virgínia (PPS) na Câmara. A parlamentar está em licença de quatro meses da Casa.

 

 

CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe