O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), irá assumir a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por dez dias, durante viagem do prefeito Luciano Cartaxo (PV) à Polônia.
Durante a ausência de Cartaxo, o vice-prefeito Manoel Júnior não poderá assumir o cargo, já que pretende concorrer a um cargo eletivo este ano.
A posse ocorre na próxima sexta-feira (08) e Marcos Vinícius relatou, em contato com a reportagem do PB Agora, que assumir a prefeitura, mesmo que de forma interina servirá para dar continuidade à força do diálogo e o respeito entre os poderes defendido por ele.
"O que posso dizer é que minha experiência no Legislativo me permitiu entender cada vez mais a necessidade de ouvir as pessoas, olhar para elas e ser a voz delas. Chegar ao Executivo interinamente é uma demonstração clara de respeito entre as instituições e harmonia entre os poderes. Também estou certo que este ato será motivo de muito orgulho e alegria para o bairro de Tambiá, onde comecei minha carreira, mas tenho convicção que todos os bairros de João Pessoa podem e devem se sentir representados por mim" destacou o parlamentar.
Marcos Vinícius destacou ainda que sua agenda administrativa enquanto prefeito interino ainda está sendo avaliada, mas revelou que durante sua passagem pela PMJP realizará visitas às obras que estão em andamento na Capital.
PB Agora
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…