Após assinar a ficha de filiação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) como um dos fundadores da legenda, o vereador Hércules Lafite, que atualmente exerce o primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, voltou atrás e permanecerá na legenda que o elegeu, o PSC.
No acordo da volta, o atual presidente do PSC, o secretário municipal de agricultura e deputado licenciado Guilherme Almeida, se comprometeu em conceder o comando da sigla a Lafite em dezembro quando ele deixará secretaria para tentar concorrer a sua reeleição a Assembleia Legislativa.
Com isso, o PSC continuará com dois vereadores na Casa de Félix Araújo. Integram a bancada Lafite e o decano Orlandino Farias. Hércules Lafite acaba figurando como a primeira baixa oficial do PROS, que, no entanto, já havia enfrentado outros recuos, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho que ficou no PRP), além de Vaninho Aragão (DEM) e Sargento Régis (PMN).
O PROS, ainda assim, mantém-se como a maior bancada da Câmara Municipal de Campina Grande, com quatro vereadores: Alexandre do Sindicato (presidente do diretório), Pimentel Filho (líder da bancada), Ivam Batista e Cícero Buchada.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Em uma sessão extraordinária marcada por intensos debates, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou,…
Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura da Força Tática da Polícia Militar colidir…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…
As prefeituras de Alhandra e Serra Redonda, localizadas no Litoral Sul e no Agreste da…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe, na edição dessa terça-feira (30), a promoção…