A Paraíba o tempo todo  |

Vereador de JP propõe fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos

Nesta quarta-feira (27), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador de João Pessoa, Bispo José Luiz (Republicanos), apresentou projeto de lei com intuito de por fim a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos na Capital paraibana.

De acordo com o Projeto de Lei Ordinária nº 752/2021, o parlamentar argumenta não haver mais a necessidade do uso do equipamento em ambientes ao ar livre. Segundo ele, o uso da máscara traz consequências prejudiciais à saúde. “O gás carbônico que somos obrigados a inspirar com a máscara acidifica as células, fazendo abaixar a imunidade, tendo por consequências a manifestação e a potencialização de doenças pré-existentes”, justifica o parlamentar.

Ainda segundo a matéria, o objetivo é desobrigar o uso de máscaras em praias, praças, lagoa.

Especialistas de todo o mundo defendem o uso da máscara como a principal arma, além da vacina, no enfrentamento à covid-19 e prevenção a contaminação. Também não há comprovação científica de o uso da máscara agrave doenças “pré-existentes”, como alega o vereador.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a classificação de pandemia continua em vigor em todo o mundo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe