Categorias: Política

Vereador da oposição denuncia sucateamento da frota da PMCG, e situacionista rebate

PUBLICIDADE

Integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Galego do Leite denunciou, na Tribuna da Casan que carros da Prefeitura Municipal que fazem o transporte de pacientes para fazer fisioterapia, estaria quebrado há muito tempo e não havia previsão de conserto.

O vereador ressaltou que também foi acionado por um grupo de mães de bebês com microcefalia, que também reclamaram do mesmo assunto, além de que os carros à disposição estariam sem freio e cinto de segurança.

– Várias pessoas disseram que as Kombis que fazem o transporte estão sucateadas há mais de trinta dias. Estamos fazendo um apelo ao prefeito para que busque respostas da Secretaria de Saúde e cheque os transportes. As pessoas estão sendo prejudicadas. Fazemos esse apelo também ao chefe de transportes da prefeitura para que essas pessoas voltem a fazer o tratamento. Mães de bebês com microcefalia estão reclamando da mesma situação e dizem que muitas das Kombis faltam freio e estão em situação precária. Fazemos isso como apelo, e não como crítica, para que se olhe para essas mães nesta situação. Estamos na iminência de uma tragédia acontecer – ressaltou.

Em reação as denúncias de Galego do Leite, o líder do governo na Casa, o vereador João Dantas, disse que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), desconhecia o fato.

Em entrevista a Rádio Campina FM, João Dantas disse  que iria, junto com a Comissão de Saúde, fazer uma constatação in loco, para saber se tem realmente veículos na situação informada pelo outro vereador.

O vereador da situação criticou Galego, que é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), e deixou transparecer que o vereador estaria tentando transformar as denúncias em um fato político.

 Ele também disse que o vereador poderia pedir ao chefe do Executivo estadual o repasse de verbas destinadas à saúde, para a Prefeitura.

– O governador não tem a menor sensibilidade para a cidade, porque isso amenizaria os custos em saúde. Campina é assoberbada por saúde, porque outros municípios são atendidos aqui e havendo uma parceria com o Estado, essas dificuldades amenizariam. Não passa recursos para próteses e órteses e nem para instituições de nossa cidade, que fazem trabalho não governamental. Temos o Trauma que não atende à demanda e outros – rebateu.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Sob alerta do Inmet, JP registra média de 41,2 mm de chuva nesse início de semana

Apesar da média de 41,2 mm de chuvas nas últimas 24 horas – até as…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024