O vereador Marcos Vinicius (PSDB) criticou nesta segunda-feira, 29, a atuação da STTrans durante a romaria de Nossa Senhora da Penha, ocorrida na madrugada do sábado para o domingo entre o Centro da cidade e a praia da Penha. O parlamentar relatou que em vários pontos da procissão, muitos carros furaram o bloqueio e ameaçaram os romeiros.
“Não podemos admitir que numa festa centenária como a Romaria da Penha possa haver esse tipo de desorganização que colocou em risco a vida de muitos romeiros”, declarou.
Ele informou ainda que uma senhora só não foi atropelada por um veículo por que ele estava perto e a puxou pelo braço. “A procissão registra uma grande quantidade de pessoas idosas, além de crianças que vão acompanhadas dos país, e esse público merece um cuidado especial”.
O vereador alertou que os pontos mais críticos foram encontrados na Avenida Pedro II, próximo da Universidade Federal da Paraíba, no bairro dos Bancários, e na estrada da Penha.
“É preciso que isso chegue ao conhecimento da diretoria da STTrans para que no próximo ano não ocorra mais esse problema. É preciso aumentar o numero de agente durante o evento para melhorar a fiscalização”.
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…