Integrante da base governista na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Marinaldo Cardoso (PRB) negou o condicionamento para permanecer no partido.
Nos bastidores comenta-se que a mudança de comando do PRB em Campina Grande não teria sido assim tão pacífica. Isso porque com a mudança de comando do partido, agora presidido por Tertuliano Maracajá, pai do vereador Renan, Marinaldo teria sido avisado que por conta das mudanças na legislação eleitoral, não seria possível que todos estivessem unidos para o próximo ano, já que não vai mais haver coligações.
Para que o vereador Marinaldo continue no partido, ele teria que garantir apoio ao deputado federal Hugo Motta.
Em entrevista à Rádio Campina FM, o vereador negou que tivesse existido este tipo de condicionamento e também que fosse sair do partido por questões de incompatibilidade.
– Hugo Motta veio para somar. Hoje temos um deputado federal e o comando está sob ele. Temos que respeitar o nosso presidente e as decisões que ele tem tomado. Temos conversado muito sobre minha permanência e uma das preocupações do comando municipal é de nós, vereadores, não conseguirmos fazer grupo para as próximas eleições. Esse é o entendimento dele, mas eu penso o contrário: acho que juntos podemos formar um grande grupo e o PRB pode ser um dos partidos mais fortes, devido aos números de vereadores – disse.
Com relação ao possível condicionamento de permanecer no partido, caso apoiasse Hugo Motta, o vereador disse:
– É óbvio que quem estiver no partido vai ter que comungar com a liderança. Tem que caminhar numa linha. Como não existe mais coligação, para fortalecer o partido não pode ser feito somente na Câmara dos Vereadores, mas tem que fortalecer na esfera estadual e federal. Acredito que, independente de condicionar ou não, quem vier para o partido tem que pensar dessa forma – contou.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que pretende conduzir, em 2026,…