Por pbagora.com.br

 O vereador Bira usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (24), para anunciar seu pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar destacou que foi uma decisão difícil, mas que ele vai acompanhar o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que também deixou o partido.

 

“Anuncio hoje que estou solicitando minha desfiliação do PT. Essa decisão não deixa de ser uma ruptura dolorosa. Agradeço a acolhida que tive do PT e de várias pessoas. É importante que a política possa continuar sendo esse espaço democrático de se ter posições e de se respeitar as decisões tomadas. A democracia na Paraíba vai ganhar um debate importante para a cidade”, declarou o parlamentar.

 

Bira ressaltou ainda que vai acompanhar o prefeito e as decisões políticas do gestor. “Estamos prontos para seguir esse caminho junto com Luciano Cartaxo, que demonstra sempre compromisso com seu projeto político”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a política do prefeito é reconhecida pela população pessoense pelo zelo com a administração pública.

 

Segundo o vereador, a saída de Luciano Cartaxo do PT foi necessária para que o gestor desse continuidade ao desenvolvimento da Capital. “É evidente que toda história política pode ser feita de ruptura. É preciso que possamos entender o momento político. É preciso que o gesto seja compreendido pela população como um aceno para que João Pessoa continue trilhando o caminho e o ritmo da transformação social, buscando encarar os problemas de frente, sem titubear, buscando recursos e parcerias”, afirmou.

 

Em aparte ao pronunciamento do colega de Parlamento, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) elogiou a administração do prefeito e parabenizou o gestor pela coragem da mudança partidária. “Luciano Cartaxo tem conseguido manter o equilíbrio fiscal, fazer obras sem o aumento de impostos. Parabenizo o prefeito pela coragem. Política pública se faz com atitudes pessoais”, afirmou a parlamentar.

Parlamentar apresenta Voto de Aplauso a programa local

 

Bira aproveitou para apresentar um Voto de Aplauso à equipe do programa “Intrometidos”, que vai ao ar toda segunda-feira, pela internet. “A equipe tem feito uma roda de debate sobre política e questões sobre os bastidores do cenário político da Paraíba, que muda tanto”, afirmou.

 

O programa é ancorado pelo jornalista e editor geral Janildo Silva e composto pelo radialista Maurílio Batista, pelo advogado e comentarista político Gilvan Freire e pelos jornalistas Marcelo José e Helder Moura.

 

O parlamentar ainda se solidarizou com a equipe pelo programa ter perdido espaço na programação de uma TV a cabo local. “Infelizmente, a TV que também transmitia o programa foi forçada a não transmitir mais. Nos solidarizamos à equipe, que continua transmitindo pela internet e que vai saber superar as dificuldades”, destacou.

 

 

Ascom

Notícias relacionadas

Frente formada por PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL não faz oposição a João Azevêdo

A frente formada pelos partidos PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL, que se uniram contra o facismo e a favor da população para as eleições de 2022 não tem o…

Ruy cumpre agenda com prefeitos da PB e garante emendas para saúde, educação e infraestrutura

O deputado federal Ruy Carneiro cumpriu uma agenda intensa de visitas para efetivar compromissos com prefeitos de várias cidades paraibanas. Em dois dias visitou quatro cidades: Pilõezinhos, Cuitegi, Logradouro e…