O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) declarou na tarde desta segunda-feira (16) que a indefinição sobre a escolha do secretário titular da Interiorização do Governo tem retardado as relações institucionais do governo com as prefeituras. A secretaria está sem o titular desde que o PSB do prefeito Ricardo Coutinho criou o impasse com a convocação do deputado Guilherme Almeida (PSB) para o cargo.

“As relações institucionais entre o governo e muitas prefeituras do interior já poderiam ser tratadas não fosse a falta de um condutor definitivo na Secretaria de Interiorização”, disparou Veneziano, que defendeu pessoalmente a indicação de Guilherme, ex-secretário da prefeitura de Campina Grande.

Veneziano declarou ainda que o governador José Maranhão (PMDB) já reafirmou a intenção de ter Guilherme nos quadros do governo. O parlamentar espera, no entanto, a nomeação. Por enquanto, a pasta vem sendo chefiada pelo Secretário Executivo, Francisco de Assis Costa.

O PSB não aceita que Guilherme Almeida deixe a Assembléia para evitar que Nadja Palitot, considerada adversária do prefeito Ricardo Coutinho, assuma um assento no Legislativo estadual.


PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Carlos Bolsonaro diz que líder do PSL no Senado é “bobo da corte”

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou neste domingo (13) uma mensagem no Twitter na qual classifica como “bobo da corte” o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP). “Este…

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…