O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) declarou na tarde desta segunda-feira (16) que a indefinição sobre a escolha do secretário titular da Interiorização do Governo tem retardado as relações institucionais do governo com as prefeituras. A secretaria está sem o titular desde que o PSB do prefeito Ricardo Coutinho criou o impasse com a convocação do deputado Guilherme Almeida (PSB) para o cargo.

“As relações institucionais entre o governo e muitas prefeituras do interior já poderiam ser tratadas não fosse a falta de um condutor definitivo na Secretaria de Interiorização”, disparou Veneziano, que defendeu pessoalmente a indicação de Guilherme, ex-secretário da prefeitura de Campina Grande.

Veneziano declarou ainda que o governador José Maranhão (PMDB) já reafirmou a intenção de ter Guilherme nos quadros do governo. O parlamentar espera, no entanto, a nomeação. Por enquanto, a pasta vem sendo chefiada pelo Secretário Executivo, Francisco de Assis Costa.

O PSB não aceita que Guilherme Almeida deixe a Assembléia para evitar que Nadja Palitot, considerada adversária do prefeito Ricardo Coutinho, assuma um assento no Legislativo estadual.


PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defesa de Márcia Lucena diz que decisão do STJ reforça falta de provas contra prefeita

Nesta terça-feira (18), a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que por 4×1 manteve em liberdade o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, estendeu-se também a prefeita do município de…

Análise: G11 se reaproxima de Azevêdo e projetos do governo tramitarão de forma mais célere na AL

O período momesco parece ter arrefecido os ânimos dos deputados estaduais que compõem o chamado G11, grupo de parlamentares com certa autonomia ao Palácio da Redenção, embora esteja no bloco…