Por pbagora.com.br

O senador Veneziano Vital do Rêgo comentou no início da tarde deste domingo (08) a pesquisa Datavox divulgada pela manhã no portal PBAgora que apontou a candidata Ana Cláudia (Podemos) no segundo turno das eleições em Campina Grade, disputando com o candidato Bruno Cunha Lima (PSD).

Segundo os números do Instituto Datavox, Bruno Cunha Lima tem 42% das intenções de voto e Ana Cláudia vem em segundo lugar, com 22%. Na terceira posição aparece Inácio Falcão (PCdoB) com 19,3%, seguido de Artur Bolinha, com 3,3%, Olímpio Rocha (PSOL) com 2,2% e Edmar Oliveira (Patriota) com 0,3%. Os indecisos somam 7,3% e os que pretender votar em branco ou anular o voto, 3,6%.

Como Bruno Cunha Lima tem 42% das intenções de voto e os demais candidatos, somados, tem 47,1%, este cenário indica a realização de segundo turno. Os dados são da pesquisa estimulada, na qual são apresentados os nomes dos candidatos em quem o eleitor poderá votar.

Segundo Veneziano, os números da pesquisa “retratam um sentimento de acolhida às propostas de Ana Cláudia”. Para o senador, este sentimento é visto nas ruas, sobretudo nas visitas que a candidata Ana Cláudia tem feito aos bairros, na companhia de seu candidato a vice-prefeito, Sargento Wellington, muitas delas também com a presença do senador paraibano.

Veneziano afirmou ainda que o sentimento de mudança em Campina Grane tem se fortalecido, o que também ficou comprovado na pesquisa Datavox/PBAgora, ao indicar que a eleição na cidade será decidida em 2º turno. “Avançaremos ao segundo turno para confirmar a vontade de termos uma gestão para todos”, afirmou o parlamentar.

Sobre a Pesquisa

Publicada no dia 08 de novembro, a pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 02 de novembro de 2020 com o Protocolo PB-02681/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 04 de novembro de 2020 e o instituto ouviu 600 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais, com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade, nas seguintes localidades:

Zona Norte: Palmeira, Alto Branco, Conceição, Jardim Continental, Jeremias, Monte Santo, Jardim Tavares, Lauritzen, Araxá, Cuités e Nações.

Zona Sul: Tambor, Catolé, Sandra Cavalcante, Cidades, Acácio Figueiredo, Quarenta, Velame, Presidente Médici, Jardim Paulistano, Liberdade, Distrito Industrial, Itararé, Vila Cabral e Cruzeiro.

Zona Leste: José Pinheiro, Monte Castelo, Nova Brasília e Santo Antônio.

Zona Oeste: Universitário, Pedregal, Centenário, Jardim Quarenta, Bela Vista, Prata, São José, Serrotão, Ramadinha, Bodocongó, Malvinas, Santa Rosa, Santa Cruz, Dinamérica, Novo Bodocongó e Três Irmãs.

Distritos: Galante e São José da Mata.

Centro: Centro, Estação Velha, Bela Vista, Prata e São José.

Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…