O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou nesta quarta-feira (26) a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal – STF. Segundo Veneziano, trata-se de mais uma atitude reprovável por parte do presidente, atentando diretamente contra a democracia no Brasil.

“Lastimável o gesto antidemocrático e irresponsável do presidente da República, que conclama a população brasileira para um ato no próximo dia 15 contra o Congresso nacional e contra o Supremo, atentando contra a democracia e demonstrando o seu propósito ditatorial de fragilizar as instituições republicanas”, afirmou o parlamentar paraibano.

Como Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente”, formado por senadores do PSB, PDT, REDE e Cidadania, Veneziano disse que este gesto do presidente é mais um dos tantos que ele vem praticando contra instituições que mereceriam do mandatário nacional o respeito devido.

Veneziano classificou ainda o gesto do presidente como um “um exagero e uma atitude gravíssima e de grande irresponsabilidade” e defendeu que as instituições e a população em geral repudiem esse procedimento do presidente.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Walter Brito Neto volta a virar pedra no sapato do MDB em CG

Assim como aconteceu nas eleições de 2018, quando tentou se impor como candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo senador Zé Maranhão (MDB), o ex-deputado federal Walter Brito Neto…

Deputado pede suspensão da ação de privatização da Fortaleza de Santa Catarina

“Ao invés de privatizar essa parte da memória do Brasil, os poderes públicos, a começar pela Prefeitura de Cabedelo, deveriam cumprir seu papel constitucional e se juntarem à população na…