O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta segunda-feira (03) o compromisso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH de que a gestão dos recursos da saúde continuará plena por parte das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
A garantia foi dada durante reunião ocorrida em Brasília, da qual participaram, além de Veneziano, o presidente da EBSERH, Arthur Chioro; o vice-presidente, Daniel Beltrammi; e o Secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto.
O encontro foi motivado a partir da disposição do Governo do Estado da Paraíba de interferir nas gestões plenas dos recursos da saúde nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. O ente estadual pretendia, com a interferência, passar a gerir os recursos que são destinados aos hospitais universitários destas cidades.
“Estivemos, eu e o secretário Gilney Porto, ao lado do presidente da EBSERH, ex-ministro Artur Chioro, e do vice-presidente, Daniel Beltrammi, tratando sobre essa questão gerada a partir de uma disposição do Governo do Estado de fazer ruma intervenção nas gestões plenas de Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras. O que nós ouvimos foi o compromisso da EBSERH de que nada é modificado nas gestões plenas, a não ser que haja consenso nessas mudanças. Como não há consenso, não haverá mudanças nas gestões, que continuarão plenas nas cidades”, destacou Veneziano.
Assessoria de Imprensa
Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…
Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…
Uma volta para casa trágica. Um jovem identificado como Marcus Henrique Pereira Vidal morreu após…
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…