A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano recebe compromisso da EBSERH de manter gestão plena municipal dos recursos da saúde em JP, CG e Cajazeiras

O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta segunda-feira (03) o compromisso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH de que a gestão dos recursos da saúde continuará plena por parte das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

A garantia foi dada durante reunião ocorrida em Brasília, da qual participaram, além de Veneziano, o presidente da EBSERH, Arthur Chioro; o vice-presidente, Daniel Beltrammi; e o Secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto.

O encontro foi motivado a partir da disposição do Governo do Estado da Paraíba de interferir nas gestões plenas dos recursos da saúde nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. O ente estadual pretendia, com a interferência, passar a gerir os recursos que são destinados aos hospitais universitários destas cidades.

“Estivemos, eu e o secretário Gilney Porto, ao lado do presidente da EBSERH, ex-ministro Artur Chioro, e do vice-presidente, Daniel Beltrammi, tratando sobre essa questão gerada a partir de uma disposição do Governo do Estado de fazer ruma intervenção nas gestões plenas de Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras. O que nós ouvimos foi o compromisso da EBSERH de que nada é modificado nas gestões plenas, a não ser que haja consenso nessas mudanças. Como não há consenso, não haverá mudanças nas gestões, que continuarão plenas nas cidades”, destacou Veneziano.

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe