Dos 71 integrantes do PMDB na Paraíba, aproximadamente 40 estiveram presentes na manhã deste sábado na sede do partido para votar e aclamar a indicação do governador José Maranhão para presidência da legenda. Um déficit de pouco mais de 30 correligionários, só que, deste montante, um político em especial foi lembrado por marcar a sua ausência no evento. Trata-se do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego.
De acordo com o governador José Maranhão, não há nada de estranho na ausência do correligionário. O peemedebista esclareceu que o prefeito de Campina Grande entrou em contato ainda esta manhã e justificou a ausência.
“A ausência do meu amigo Veneziano foi muito bem justificada, ele teve seus motivos, no entanto endossou a condução de Antônio de Sousa e também comunga com a unidade do partido”, disse.
O deputado federal Vital do Rego Filho também não compareceu ao evento. Apenas o sogro do parlamentar, deputado Ivaldo Morais representou a família campinense. O parlamentar aplaudiu a indicação do governador e também adiantou que não será contrário caso a recondução do ex-tesoureiro seja concretizada em setembro de 2009.
Em entrevista concedida ainda na sexta-feira (03), Veneziano aproveitou para dizer que endossa integralmente a indicação do contador Antônio Sousa como substituto de Maranhão no PMDB. E disse que a indicação do ex-tesoureiro, que nunca disputou um mandato eletivo, não diminui em nada o partido. “Toinho é um técnico excepcional e vai cuidar da parte administrativa. A parte política continuará sendo feita pelas lideranças do PMDB, em especial pelo próprio governador José Maranhão”, declarou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…