A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano garante que PMDB continua a ser a maior sigla da PB e avalia saída de filiados

 Pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo garantiu que o PMDB continua forte no Estado, após esse dia 5 de outubro, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para a troca de partido dos candidatos que pretendem disputar às eleições de 2014. Segundo ele, mesmo com algumas saídas, o PMDB continua como é a maior legenda do Estado com representantes em todas as regiões.

O partido, segundo ele, terá potenciais candidatos a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal no pleito que se avizinha. Por outro lado, ele disse que encarou com naturalidade a saída de alguns peemedebistas, o que no seu entendimento, não representou perda.
“Eu venho acompanhando com muita naturalidade, o PMDB continuará sendo o partido de maior expressão no Estado, altamente competitivo”, disse.

Veneziano alerta que é importante que se olhe esses quadros atuais como a consequência de um sistema político falido, pois propicia o enfraquecimento das instituições partidárias.
“Eu não estou falando em nome do PMDB, pois esse continua sendo a maior expressão política do Estado com a presença em todos os municípios, como na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado com o competentíssimo senador Vital do Rêgo, mas a essas mudanças que são muito mais deslocamentos circunstanciais” disse.

Veneziano citou como exemplo o caso do deputado Benjamim Maranhão que deixou o PMDB para ingressar e presidir o Solidariedade. “Ele não fez isso por se sentir longe da linha ideológica do PMDB, foi circunstancial no momento que ele vivera nas disputas do ano que vem. Então não podemos contabilizar como perda daquilo que estamos construindo.”

Em relação a saída do vereador de Campina Grande Pimentel Filho, que ingressou no PROS, Veneziano também avaliou como natural e consequência da conjuntura atual. Ele afirmou que Pimentel foi um grande colaborador do se Governo na PMCG e teve a sua irrestrita confiança.
– Ele continuará sendo meu amigo. Não vejo que essa saída, mude a relação dele para conosco – afirmou Veneziano.
Conquistas obtidas pela oposição – Ele também destacou o crescimento de legendas de oposição como o PTC e do PTN que deverão integrar o arco de alianças em 2014.

Diante das inúmeras trocas de partidos, Veneziano defendeu uma ampla reforma política para valorizar as instituições partidárias e acabar com o pula-pula das cadeiras. “Hoje se você fizer uma pesquisa, dificilmente você verá um eleitor dizer que conhece fielmente ideologia desse partido no tocante a presença do Estado na economia”, disse Veneziano.

Pensando a Paraíba – Dentro da estratégia de promover até maio do próximo ano 15 eventos, Veneziano avaliou como o sucesso retumbante os recentes seminários que segundo ele, tem radiografado os principais problemas que afetam a Paraíba e apresentado alternativas. Ele observou que o objetivo dos seminários é construir de forma democrática com a ajuda da população, um programa capaz de recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.

“Em todos os Pensando a Paraíba já realizados tivemos a presença de um público extremamente participativo. Isso que tem sido a marca dos seminários. É a participação e movimento que creem ainda que se pode construir um projeto amplamente praticável. Não é aquela coisa surreal que foge, mas dentro da capacidade produtiva de cada região”, afirmou Veneziano.

Apoio nacional – Veneziano já recebeu dos maiores representantes nacionais da sigla o aval para a disputa de 2014 pelo PMDB. O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) afirmou recentemente que a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador da Paraíba, nas eleições de 2014, é de fundamental importância para o crescimento do partido no estado. Para Raupp, Veneziano representa “o espírito empreendedor e arrojado que a Paraíba precisa para se desenvolver”, disse.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe