Pré-candidato a governador em 2014, pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, garantiu neste sábado (09), que á Paraíba vive um momento de expectativa e “quer recuperar o seu potencial econômico”.

A declaração que traduz o sentimento das lideranças oposicionistas do Estado, foi dada durante mais um ciclo de seminário “Pensando à Paraíba” realizado em Itabaiana. Em seu Veneziano destacou que a situação a Paraíba no contexto econômico regional preocupa. “Temos, economicamente, uma relação que muito nos preocupa e nos deixa cientes de que muito tempo nós perdemos. A Paraíba, no final da década de 60, ocupava a terceira posição entre os nove estados do Nordeste com maior PIB. Hoje somos o quarto pior Produto Interno Bruto”, destacou.

O peemedebista disse que a análise de dados como estes vai proporcionar uma avaliação da dura realidade vivida pela Paraíba em relação a outros estados do Nordeste e que, a partir desta realidade, os participantes dos ciclos de debate poderão formatar uma proposta para o Estado. “São dados que nos preocupam e nos fazem, longe de ser um discurso retórico, estar preocupados com a formatação de um projeto para a Paraíba”.

O VIII Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado neste sábado pelo PMDB e a Fundação Ulysses, na Casa Paroquial da cidade, atraiu as principais lideranças políticas do Estado a cidade de Itabaiana. O evento superou todas as expectativas segundo os organizadores.

De acordo com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), um dos organizadores do evento, o seminário, alcançou um sucesso estrondoso. A Casa Paroquial da cidade ficou lotada de paraibanos que sonham com dias melhores. Vital que chegou cedo a Itabaiana, ficou impressionando com a quantidade de pessoas que atenderam ao chamado do PMDB e participaram do seminário. O prédio onde funciona a Casa Paroquial ficou apertada para acomodar tanta gente.

Com as presenças do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos do município e da região e, claro, do anfitrião do evento, o prefeito Antônio Carlos os organizadores do evento colheram diversas sugestões para o desenvolvimento da região.

Durante entrevista, o prefeito Antônio Carlos, fez questão de reverenciar Veneziano como futuro governador. Veneziano agradeceu a demonstração de afeição do povo com sua pessoa e revelou na entrevista seu compromisso com a cidade.

Expressivas lideranças políticas de toda a Paraíba também participaram do evento, a exemplo do presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado Raniery Paulino, o Senador Vital do Rêgo, o deputado federal Manoel Junior, o deputado estadual Trocoly Junior, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais da legenda de toda a região, lideranças políticas, sindicais e comunitárias.

"O Pensando a Paraíba de Itabaiana é um grande sucesso. Prefeitos e lideranças de varias cidades da região. Bons frutos virão deste encontro" postou o pré-candidato Veneziano Vital.

Além das lideranças políticas, o "Pensando a Paraíba" contou conforme relatou a deputada federal Nilda Gondim com uma grande participação popular. A deputada e presidente estadual do PMDB Mulher destacou ainda a recepção calorosa que o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo recebeu do prefeito Antônio Carlos como da população. “Tanto o PMDB Mulher, como todas as alas do partido como de outras várias legendas se fizeram presentes, neste grande encontro.O calor dos moradores da região de Itabaiana também deixou o senador e os demais peemedebistas felizes. "Foi um encontro maravilhoso" definiu.

O PMDB da Paraíba, segundo seu presidente José Maranhão, entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

Ele declarou que o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

PBAgora com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

De saída do PSL, Bolsonaro deve barrar ingresso de paraibano em nova legenda

O presidente Jair Bolsonaro vai anunciar na terça-feira (12) que vai deixar o PSL. De acordo com a revista Crusoé, uma reunião com parlamentares apoiadores do mandatário foi marcada para…

Opinião: Bolsonaro mostra um PSL sem força, ignora Julian e Bolinha e praticamente lança Cássio a prefeito de CG

E então acordei. Um dia de sol interessante, típico dessa época do ano. Café posto à mesa; eis um telefonema perturbador. Do outro lado, pessoa que sinto bastante simpatia. Cobrava,…