Pré-candidato a governador em 2014, pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, garantiu neste sábado (09), que á Paraíba vive um momento de expectativa e “quer recuperar o seu potencial econômico”.

A declaração que traduz o sentimento das lideranças oposicionistas do Estado, foi dada durante mais um ciclo de seminário “Pensando à Paraíba” realizado em Itabaiana. Em seu Veneziano destacou que a situação a Paraíba no contexto econômico regional preocupa. “Temos, economicamente, uma relação que muito nos preocupa e nos deixa cientes de que muito tempo nós perdemos. A Paraíba, no final da década de 60, ocupava a terceira posição entre os nove estados do Nordeste com maior PIB. Hoje somos o quarto pior Produto Interno Bruto”, destacou.

O peemedebista disse que a análise de dados como estes vai proporcionar uma avaliação da dura realidade vivida pela Paraíba em relação a outros estados do Nordeste e que, a partir desta realidade, os participantes dos ciclos de debate poderão formatar uma proposta para o Estado. “São dados que nos preocupam e nos fazem, longe de ser um discurso retórico, estar preocupados com a formatação de um projeto para a Paraíba”.

O VIII Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado neste sábado pelo PMDB e a Fundação Ulysses, na Casa Paroquial da cidade, atraiu as principais lideranças políticas do Estado a cidade de Itabaiana. O evento superou todas as expectativas segundo os organizadores.

De acordo com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), um dos organizadores do evento, o seminário, alcançou um sucesso estrondoso. A Casa Paroquial da cidade ficou lotada de paraibanos que sonham com dias melhores. Vital que chegou cedo a Itabaiana, ficou impressionando com a quantidade de pessoas que atenderam ao chamado do PMDB e participaram do seminário. O prédio onde funciona a Casa Paroquial ficou apertada para acomodar tanta gente.

Com as presenças do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos do município e da região e, claro, do anfitrião do evento, o prefeito Antônio Carlos os organizadores do evento colheram diversas sugestões para o desenvolvimento da região.

Durante entrevista, o prefeito Antônio Carlos, fez questão de reverenciar Veneziano como futuro governador. Veneziano agradeceu a demonstração de afeição do povo com sua pessoa e revelou na entrevista seu compromisso com a cidade.

Expressivas lideranças políticas de toda a Paraíba também participaram do evento, a exemplo do presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado Raniery Paulino, o Senador Vital do Rêgo, o deputado federal Manoel Junior, o deputado estadual Trocoly Junior, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais da legenda de toda a região, lideranças políticas, sindicais e comunitárias.

"O Pensando a Paraíba de Itabaiana é um grande sucesso. Prefeitos e lideranças de varias cidades da região. Bons frutos virão deste encontro" postou o pré-candidato Veneziano Vital.

Além das lideranças políticas, o "Pensando a Paraíba" contou conforme relatou a deputada federal Nilda Gondim com uma grande participação popular. A deputada e presidente estadual do PMDB Mulher destacou ainda a recepção calorosa que o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo recebeu do prefeito Antônio Carlos como da população. “Tanto o PMDB Mulher, como todas as alas do partido como de outras várias legendas se fizeram presentes, neste grande encontro.O calor dos moradores da região de Itabaiana também deixou o senador e os demais peemedebistas felizes. "Foi um encontro maravilhoso" definiu.

O PMDB da Paraíba, segundo seu presidente José Maranhão, entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

Ele declarou que o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

PBAgora com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista contradiz Cartaxo sobre funcionalidade da drenagem da Barreira

Apesar do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) ter recentemente visitado os trabalhos de drenagem na barreira do Cabo Branco, que estão sendo realizados pela prefeitura, com recursos próprios…

Prefeito interino de Patos adota novas medidas para conter o déficit de R$ 800 mil, por mês

  Há quase um mês a frente da Prefeitura de Patos, o vereador licenciado e prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB), resolveu tomar novas medidas para organizar as finanças do município…