A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano diz que sua prioridade é a reeleição, embora não descarte o Senado

 Prestes a deixar o MDB e migrar para o PODEMOS do vereador Galego do Leite, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, voltou a fazer críticas a forma como  o senador e presidente estadual do partido, José Maranhão, tem conversado com com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), no sentido de entregar a legenda à base do gestor tucano.

Em entrevista  a Rádio Correio FM, , Veneziano afirmou que Maranhão deveria, como presidente estadual da legenda, organizar o partido internamente para as eleições deste ano em vez de procurar siglas adversárias.

– Nunca deixei de dar demonstrações do compromisso com o MDB, na seriedade das relações. Mas, fico na expectativa de ainda permanecer na legenda até o final do mês de março – explanou.

O deputado que pode disputar um mandato no Senado, ressaltou que mantém a postura de 2014, em que o MDB se aliou ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), e que poderá sair da legenda quando da janela partidária no mês de abril.

Ao comentar sobre  o convite do Partido Podemos,  Veneziano destacou que se sente lisonjeado, mas que também recebeu convites de outras legendas.

– Na última sexta-feira, o vereador renovou o convite, que pra mim é muito lisonjeiro e gratificante, afinal de contas trata-se de um parceiro leal ao projeto que defendemos aqui em Campina Grande. Porém, essa definição só tomarei no final do mês de março – comentou.

Indagado se vai participar da chapa majoritária do PSB como candidato a senador, o deputado reforçou que a pretensão ainda é a reeleição na Câmara Federal, e que não houve nenhum condicionante quando foi convidado pelo governador Ricardo Coutinho.

– O convite houve para que possamos colocar o nome à disposição ao Senado, mas sem perdas daquilo que sempre disse que é o de estar trabalhando primeiro à reeleição à Câmara Federal. Não existem condicionantes, pois temos até abril situações que são imprevisíveis. Quando conversei com o governador, não falei na condição dele não ser candidato – ponderou.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe