Categorias: Política

Veneziano diz que quer ser Senador para ajudar a Paraíba e não para retaliar como fez Cássio

Veneziano Vital do Rêgo, candidato a Senador pelo PSB, foi o entrevistado na tarde desta quarta-feira, 3, da Rádio Rural AM de Guarabira, em cadeia com a Rádio Cultura, abordando vários temas, entre eles, a posição adotada pelo candidato Cássio Cunha Lima, do PSDB, que, de forma pensada e irresponsável, retaliou o Governo do Estado ao trabalhar para que recursos não chegassem à Paraíba.

“É inadmissível imaginar que um Senador, eleito para representar o seu estado, exerça a sua função para prejudicar quem nele acreditou. Isso é uma atitude desleal com as pessoas que dependem do nosso trabalho em Brasília. Serei um Senador de Verdade, atuando por toda a Paraíba, sem revanchismo”, afirmou Veneziano.

Ainda sobre o Senador Cássio, Veneziano lamentou que ele e o deputado Agnaldo Ribeiro (PP), irmão da candidata ao Senado também do PP, Daniella Ribeiro, tenham optado por apoiar a aprovação da Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos investimentos na saúde, educação, agricultura e segurança pública, unicamente para que o Governo Federal possa pagar juros da dívida pública: “Chegando no Senado, com as graças de Deus, irei lutar para que essa Emenda seja revogada, mas precisamos ainda discutir temas nacionais, como a reforma tributária; a segurança pública; a volta dos investimentos para quem mais precisa, entre outros.

Veneziano declarou que sua atuação como deputado federal é prova de que tem trabalhado para todos os municípios, exemplificando que,para Guarabira, conseguiu R$ 2 milhões para obras diversas em infraestrutura, pavimentação de ruas, etc. “Mais de 50 municípios foram contemplados com recursos no nosso curto mandato, enquanto outros estão em Brasília faz tempo e muito pouco ou quase nada produziram”.

Ainda sobre sua atuação em Brasília, Veneziano afirmou que vai defender o Pacto Federativo. Ele assegurou que, no Senado, vai trabalhar para a negociação de um acordo federativo que melhore a divisão dos recursos públicos por habitante, nas unidades federativas, respeitando as condições financeiras, regionais e locais.

Veneziano não concorda com o atual processo de centralização de recursos arrecadados nos cofres do Governo Federal, contrariando o que preceitua a Constituição de 1988, que indica uma maior descentralização dos programas e ações, como também dos recursos públicos federais.

Ao final da entrevista, Veneziano disse que o crescimento da candidatura de João ao Governo é natural: “O povo paraibano está fazendo a opção por ver em João um homem que já mostrou para que veio. Sem demérito aos demais, foi o melhor Secretário da atual gestão, quando arregaçou as mangas e levou projetos importantes para toda a Paraíba. As obras levadas aos municípios têm a participação de João na sua elaboração e concretização, nas áreas mais diversas, como saúde, educação, moradias, estradas, etc”.

Redação com assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa, Raphaella Brilhante

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026

Paraíba será sede do Mundial de Paraquedismo em 2027

A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…

25 de janeiro de 2026

Mega-Sena acumula mais uma vez e próximo prêmio pode chegar a R$ 92 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…

25 de janeiro de 2026

Defesa de João Paulo Casado vai recorrer de condenação por agressão a esposa em JP

A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…

25 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração em Mulungu

Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…

25 de janeiro de 2026

Carro capota após bater em poste na avenida Tancredo Neves, em João Pessoa

Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…

25 de janeiro de 2026