Categorias: Política

Veneziano diz que oposições precisam mudar estratégias para não repetir erros de 2016

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) não quer que as oposições de Campina Grande repitam os erros de 2016 quando lançaram duas candidaturas e não obtiveram êxito nas urnas. O senador que governou a cidade por duas gestões, tendo obtido níveis elevados de aprovação, por obras como o Terminal de Integração, Complexo Plínio Lemos, Vila do Artesão, implantação da Upa, entre outras, defende a unidade do bloco.

Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, ele afirmou que as oposições precisam se unir nas eleições do próximo ano, e mostrar que tem os melhores projetos estruturantes para a Rainha da Borborema.
O senador enfatizou que as oposições tem nomes de grande relevância que podem ser apresentados como candidatos na chapa majoritária, a exemplo do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), da secretária Ana Claudia (PODEMOS), da vice governadora Lígia Feliciano (PDT), entre outros.

Veneziano destacou que vai apoiar o nome escolhido pela oposição e mencionou que o seu apoio ao deputado federal Damião Feliciano (PDT), caso ele se apresente candidato em Campina Grande, independe da vaga na Câmara Federal, que pode ser cedida para a sua esposa, a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo.
– A candidatura de oposição terá de mim o nosso modesto apoio e não por força de ter sido prefeito, mas por força daquilo que nós realizamos. Temos nomes suficientes e qualificados para essa disputa. O que não podemos incorrer é facilitar a eleição para o grupo do governo. A oposição tem projetos e nós vamos discutir Campina Grande – frisou.

Durante a entrevista, o parlamentar criticou a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) em Campina Grande e destacou que, depois de sete anos de administração, se fala em um concurso público que, segundo ele, poderá coincidir com o período eleitoral do próximo ano e os aprovados não serão chamados.

Ele afirmou que existem espaços importantes para Campina Grande que estão sucateados e abandonados como as UPAs e o ginásio O Meninão, a Vila Olímpica Plínio Lemos, e o próprio Terminal de Integração de Passageiros, que foi desativo e hoje os usuários do sistema coletivo sofrem com a medida.

Segundo Veneziano, a gestão de Romero Rodrigues não possui nenhuma obra relevante para a cidade e se apoia no Complexo Aluízio Campos, que é de competência do governo Federal.

– O prefeito fez uma lista de 30 mil interessados que há época, antes de 2016, eles se inscreviam na expectativa de ter a casa, mas não teve a integridade de dizer “Olhe, nós só temos 4.100 casas do governo Federal”. Enganou 26 mil pessoas que, na expectativa natural, e isso é humano, recebiam as visitas de funcionários públicos ou cartinhas a dizer “Olha, a casa do Aluízio Campos vai sair, mas se o prefeito não for reeleito e for eleito o cabeludo, é provável que a sua casa não saia”. É dessa forma que a administração gira, em torno de processos de enganação – colocou.

SL
PB Agora

Últimas notícias

Secretário de Cícero anuncia “maior concurso da saúde da história”, em João Pessoa

Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…

12 de fevereiro de 2026

PM aborda carro com suspeito que estaria apontando arma em via pública da Capital

A Polícia Militar abordou um carro e prendeu um suspeito com uma pistola e munições,…

12 de fevereiro de 2026

Coleta de lixo será normal durante o Carnaval em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA),…

12 de fevereiro de 2026

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026