O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), afirmou em entrevista a Rádio Caturité FM, que a Secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), pode ser a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Campina Grande.
Veneziano que já foi prefeito da Rainha da Borborema, vem apoiando a decisão de Ana e disse, em entrevista, que respeita as outras possíveis candidaturas do campo da esquerda, mas defenderá sua esposa por acreditar que ela será a primeira mulher eleita prefeita da cidade.
– O Podemos, partido que ela está filiada e responde pelo Podemos Mulher, está com a sua postulação. Assim falo a Geraldo Antônio, a Inácio Falcão e Ana Cláudia, que tem experiência. Ela foi companheira de trabalho de José Maranhão, de Ricardo Coutinho e João Azevedo, ela tem sim possibilidade de ser a primeira mulher eleita em Campina Grande. Eu apoio esse projeto – salientou.
Veneziano disse confia que ela irá disputar o segundo turno do pleito, e que as críticas preconceituosas não irão atrapalhar a candidatura da ex primeira dama.
– Quem comenta sobre a candidatura dela de forma negativa é por preconceito, por essa ser mulher, mas ela tem a capacidade, tem ações na cidade e haveremos de não prescindir de apoios no segundo momento porque acho sim que ela vai ao segundo turno – assegurou.
Articulador da esposa, Veneziano elogiou Ana, afirmando que ela é um bom nome para a eleição, pois tem formação em gestão e conhece a realidade do município.
– Nós sempre dissemos, eu integro o PSB, tenho falado pelo Podemos como colaborador e não vemos outras candidaturas de esquerda como sendo ilegítimas. Mas, também não posso desconhecer a candidatura de Ana, que é uma pessoa que tem experiência em gestão pública, não é extremista, tem ideias, tem formação em gestão – frisou.
Ele destacou ainda, durante entrevista, que Ana Cláudia tem a própria trajetória e representará um “projeto equilibrado”, anseio, segundo ele, da população brasileira.
“Podemos não é um partido de extrema direita nem de esquerda. Podemos não participa do governo federal. O que temos dito é que desejamos apresentar um projeto de maneira equilibrada, sem extremismo, essa é a linha que vamos adotar. Respeitamos todas e quaisquer postulações que tenham legitimidade, seja da extrema esquerda apresentada pelo PC do B, seja da extrema direita. O que vamos defender junto ao povo de Campina é aquilo que a população brasileira quer. Não ao extremismo, mas sim quem tenha propostas”, disse Veneziano
Ao comentar sobre outra pré-candidatura do campo da esquerda, que é a do deputado Inácio Falcão (PCdoB), Veneziano disse apenas que respeita outras postulações.
– A posição é de respeitar a candidatura do PCdoB. Não é a candidatura de minha esposa, é de Ana Cláudia. Ela tem história própria – salientou.
Questionado sobre deixar o PSB, o senador afirmou que se sente à vontade no partido destacando sua liberdade de expressão na nova legenda.
– Eu não tenho razões para precipitar decisões. Eu sou Brizolista, sou nacionalista, passei 15 anos no PMDB e estou no PSB e sinto-me a vontade no partido, agora bem mais quando estava no PMDB, não pelo partido, mas pelas decisões nacionais que tomou. Hoje me sinto o Veneziano que veio dos movimentos estudantis, muito mais convergentes com a ideias socialistas – pontuou.
SL
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…