A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano diz que Ana Cláudia pode ser 1ª mulher eleita para PMCG

O  senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), afirmou em entrevista a Rádio Caturité FM, que a Secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), pode ser a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Campina Grande.

Veneziano que já foi prefeito da Rainha da Borborema, vem apoiando a decisão de Ana e disse, em entrevista, que respeita as outras possíveis candidaturas do campo da esquerda, mas defenderá sua esposa por acreditar que ela será a primeira mulher eleita prefeita da cidade.

– O Podemos, partido que ela está filiada e responde pelo Podemos Mulher, está com a sua postulação. Assim falo a Geraldo Antônio, a Inácio Falcão e Ana Cláudia, que tem experiência. Ela foi companheira de trabalho de José Maranhão, de Ricardo Coutinho e João Azevedo, ela tem sim possibilidade de ser a primeira mulher eleita em Campina Grande. Eu apoio esse projeto – salientou.
Veneziano disse confia que ela irá disputar o segundo turno do pleito, e que as críticas preconceituosas não irão atrapalhar a candidatura da ex primeira dama.
– Quem comenta sobre a candidatura dela de forma negativa é por preconceito, por essa ser mulher, mas ela tem a capacidade, tem ações na cidade e haveremos de não prescindir de apoios no segundo momento porque acho sim que ela vai ao segundo turno – assegurou.

Articulador da esposa, Veneziano elogiou Ana, afirmando que ela é um bom nome para a eleição, pois tem formação em gestão e conhece a realidade do município.

– Nós sempre dissemos, eu integro o PSB, tenho falado pelo Podemos como colaborador e não vemos outras candidaturas de esquerda como sendo ilegítimas. Mas, também não posso desconhecer a candidatura de Ana, que é uma pessoa que tem experiência em gestão pública, não é extremista, tem ideias, tem formação em gestão – frisou.
Ele destacou ainda, durante entrevista, que Ana Cláudia tem a própria trajetória e representará um “projeto equilibrado”, anseio, segundo ele, da população brasileira.

“Podemos não é um partido de extrema direita nem de esquerda. Podemos não participa do governo federal. O que temos dito é que desejamos apresentar um projeto de maneira equilibrada, sem extremismo, essa é a linha que vamos adotar. Respeitamos todas e quaisquer postulações que tenham legitimidade, seja da extrema esquerda apresentada pelo PC do B, seja da extrema direita. O que vamos defender junto ao povo de Campina é aquilo que a população brasileira quer. Não ao extremismo, mas sim quem tenha propostas”, disse Veneziano

Ao comentar sobre outra pré-candidatura do campo da esquerda, que é a do deputado Inácio Falcão (PCdoB), Veneziano disse apenas que respeita outras postulações.
– A posição é de respeitar a candidatura do PCdoB. Não é a candidatura de minha esposa, é de Ana Cláudia. Ela tem história própria – salientou.

Questionado sobre deixar o PSB, o senador afirmou que se sente à vontade no partido destacando sua liberdade de expressão na nova legenda.

– Eu não tenho razões para precipitar decisões. Eu sou Brizolista, sou nacionalista, passei 15 anos no PMDB e estou no PSB e sinto-me a vontade no partido, agora bem mais quando estava no PMDB, não pelo partido, mas pelas decisões nacionais que tomou. Hoje me sinto o Veneziano que veio dos movimentos estudantis, muito mais convergentes com a ideias socialistas – pontuou.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe