Veneziano deve conversar com ministro sobre danos ao canal da transposição, em Monteiro

PUBLICIDADE

Veneziano deve conversar com ministro sobre danos ao canal da transposição, em Monteiro

O senador e pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) falou, em entrevista à emissora de rádio, sobre o derramamento de esgoto nas águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro.

Veneziano falou que deve se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e conversar sobre a perícia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), que constatou danos no canal da transposição.

“Tivemos uma grande conquista, sem sombra de dúvidas, para todos nós nordestinos, o fato de poder garantir a 12 milhões de brasileiros o acesso à água. Tudo aquilo que atenta a saúde pública termina por se verificar. Eu tomei conhecimento e levarei, inclusive, ao ministro do Desenvolvimento Regional. Vamos mostrar a ele que a obra foi entregue, mas que esta administração está sendo uma realidade pouco diligente”, afirmou.

Sistema Adutor TransParaíba – ‘Preocupante’, essa foi a palavra que o pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), recebeu de grande parte dos cidadãos do Cariri paraibano, neste último domingo (22), quando esteve na cidade de Monteiro, de mais uma edição do “Diálogo com a Paraíba”, ao se referirem sobre o abandono das obras do Sistema Adutor TransParaíba, por parte do atual Governo do Estado.

O emedebista lembrou que são inúmeros os relatos de abandono da obra, furtos de mais de 460 canos, que estavam largados em meio a uma rodovia, demissões de funcionários do Consorcio que realizam as obras, por falta dos repasses do estado, dente outras denúncias que revelam que a promessa feita pelo então governador de que essa obra seria prioridade na sua gestão, não passam de promessas. Para Veneziano, na sua gestão tal obra que visa atender as populações de 19 municípios paraibanos, garantindo a segurança hídrica para mais de 140 mil moradores das regiões do Curimataú e do Agreste paraibano que sofrem há décadas com a escassez d’água, vai ser tirada do papel para as torneiras da população, via sua plena funcionalidade.

“Quantas não foram as vezes que pedimos ao governador para receber os prefeitos do Curimataú e do Agreste paraibano para dizer quais eram as razões das interrupções das obras do Sistema Adutor TransParaíba e nunca fomos atendidos. Na nossa gestão obras como essa sairão do papel a agua nas torneiras da população”, disse Veneziano em recente entrevista na capital.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Edvaldo Neto confirma pré-candidatura para disputa em Cabedelo e vê com estranheza foto que reuniu ex-adversários

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), reforçou nesta sexta-feira (2), que pretende disputar…

2 de janeiro de 2026

“Maior verão da história”, avalia secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, ao comemorar número de visitantes no estado

A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como "melhor verão da história' ao…

2 de janeiro de 2026

Ricardo Barbosa diz que espera contar com apoio da base aliada de João Azevêdo para disputa Cabedelo

O presidente da Companhia Docas da Paraíba e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Ricardo Barbosa…

2 de janeiro de 2026

Walber recusa apoio de Nilvan na disputa em Cabedelo e confirma possibilidade de ter Major Fábio como vice

O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…

2 de janeiro de 2026

Novas regras para aposentadoria começam a valer nesse início de 2026; entenda

Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência, promulgada em…

2 de janeiro de 2026

Lei que proibia cobrança de frete no comércio de João Pessoa é revogada

O Diário Oficial da última terça-feira (30) trouxe a revogação da lei que proibia a…

2 de janeiro de 2026