O impasse parece ter sido resolvido. Nesta semana, a coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional começará a ser comandada por dois parlamentares: o senador José Maranhão (PMDB) e o deputado Wilson Filho (PTB). Há mais de um mês havia um certo mal-estar dentro do colegiado, devido à insistência do deputado Benjamin Maranhão (SD), ex-coordenador, em ser reconduzido à função. Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) a solução vai solucionar a principal queixa de que poderia estar havendo partidarismo nas indicações das emendas que deveriam ter vindo para o Estado.
Para o deputado Veneziano Vital, o importante é manter os encaminhamentos em favor da Paraíba, sem partidarismos e “políticas paroquial”. A permanência de Benjamim na função encontrava resistência da maioria dos deputados e do senador Raimundo Lira (PMDB) – os parlamentares chegaram a protocolar, na Câmara dos Deputados, documento em que anunciavam a destituição de Benjamin.
Um dos argumentos dos deputados que queriam o retorno de Wilson Filho à função é que o antigo coordenador estava agindo de forma parcial, impedindo que emendas impositivas fossem destinadas a obras importantes do Governo do Estado. A fórmula de manter a união da bancada foi, então, dividir a coordenação entre o senador e o deputado petebista. É a chamada ‘pacificação’.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…