A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Veneziano destaca unidade de coordenação de bancada em favor da Paraíba

 O impasse parece ter sido resolvido. Nesta semana, a coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional começará a ser comandada por dois parlamentares: o senador José Maranhão (PMDB) e o deputado Wilson Filho (PTB). Há mais de um mês havia um certo mal-estar dentro do colegiado, devido à insistência do deputado Benjamin Maranhão (SD), ex-coordenador, em ser reconduzido à função. Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) a solução vai solucionar a principal queixa de que poderia estar havendo partidarismo nas indicações das emendas que deveriam ter vindo para o Estado.

 

Para o deputado Veneziano Vital, o importante é manter os encaminhamentos em favor da Paraíba, sem partidarismos e “políticas paroquial”. A permanência de Benjamim na função encontrava resistência da maioria dos deputados e do senador Raimundo Lira (PMDB) – os parlamentares chegaram a protocolar, na Câmara dos Deputados, documento em que anunciavam a destituição de Benjamin.

Um dos argumentos dos deputados que queriam o retorno de Wilson Filho à função é que o antigo coordenador estava agindo de forma parcial, impedindo que emendas impositivas fossem destinadas a obras importantes do Governo do Estado. A fórmula de manter a união da bancada foi, então, dividir a coordenação entre o senador e o deputado petebista. É a chamada ‘pacificação’.


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe