Categorias: Política

Veneziano descarta ‘coligação branca’ com Cássio Cunha Lima e revela por que não agride tucano no guia eleitoral

A ausência de críticas do candidato ao Senado, Veneziano Vital (PSB), ao candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima (PSDB), adversários históricos, chegou a soar como uma espécie de ‘coligação branca’ entre os dois nomes que pontuam como primeiro nas pesquisas eleitorais desse ano. Apesar da possibilidade, Veneziano cuidou em desmistificar a tese e revelou o verdadeiro motivo de não usar seu guia eleitoral para ‘bater’, ou seja, criticar Cunha Lima.

Segundo o parlamentar, que atualmente é deputado federal, pelo fato de ter apenas 1 minuto e 22 segundos no guia, por respeito aos paraibanos, prefere usar esse tempo para destacar suas propostas, a exemplo de lutar para direcionar recursos a consecução da obra do ramal do Piancó, para dizer que para região do Sertão pretende trazer recursos para instalação do hospital universitário, para que o Sertão possa ter a duplicação da BR 230, entre tantas outras propostas.

“Se eu uso esse tempo simplesmente para questionar as ações do outro candidato, seria um desrespeito ao eleitor, a aquele que está a nos acompanhar, por isso, naquele espaço não o faço”, justificou.

Ele ainda acrescentou que não faz oposição a pessoas.

“Não é questionar a ele, até porque não faço política movido ou direcionando-me a quem quer que seja. Vocês nunca me ouviram sair da linha e nunca me ouvirão e verão. As pessoas querem ouvir propostas. Na verdade, o guia é um instrumento importante, por mais que se diga que não é assistido nem visto, mas é sim. Então, se eu tenho 1 min e 22 segundos e deixo de utilizá-lo para dizer o que pretendo fazer, não é o certo”, lembrou.

Veneziano, todavia, disse que há muitos pontos que não só ele, mas o paraibano deve refletir na hora de votar. Ele lembrou que PSDB de Cássio Cunha Lima e o PP de Daniella Ribeiro são os verdadeiros candidatos de Temer na Paraíba.

“Por mais que não seja assim que eles queiram se apresentar, eles são. Não dá para não ser. Eles representam a figura do presidente Temer”, ressaltou.

Já sobre os recentes afagos do senador Cássio Cunha Lima ao presidenciável Jair Bolsonaro, Veneziano lembrou que Cássio fez o mesmo com Michel Temer, e que, para ele, esse tipo de postura não era novidade.

“Quando o candidato do PSDB faz afagos a Bolsonaro, nada mais é que o próprio perfil, porque Cássio passou um ano e seis meses afagando Temer, pedindo salvas de palmas, com os olhos marejados dele destacar o grande presidente”, arrematou.

As declarações de Veneziano foram veiculadas durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026