Veneziano defende unidade ao comentar impasse entre Romero e Bruno, mas faz alerta: “Já teria resolvido”

PUBLICIDADE

Em entrevista ontem (01), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o senador Veneziano Vital do Rêgo, 1º vice-presidente do Senado e presidente estadual do MDB, comentou o impasse entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), no tocante do apoio ou não do primeiro a reeleição do atual gestor campinense.

Segundo Veneziano é importante se manter a coesão do grupo, mas lembrou que a situação requer um corte temporal a ser feito. “Se fosse eu já teria conversado e resolvido sem problema algum. É importante mantermos a coesão da base, sim é importante, mas tem um corte temporal a ser feito”, afirmou ao destacar ainda que já conversou sobre o tema com o próprio prefeito Bruno Cunha Lima, a quem considera o único prejudicado com a indefinição. “O prejudicado é ele, pois os espaços ocupados na prefeitura permanecem intactos”, disse.

Indagado sobre a composição da chapa na disputa da Rainha da Borborema, o senador disse não ter problema algum no fato do espaço ser ocupado por quem quer que seja, inclusive pelo deputado Romero Rodrigues ou por alguém indicado por ele. “Sem problema algum, não fazemos qualquer tipo de imposição”, pontuou.

Noutro ponto da entrevista, Veneziano foi perguntado sobre o segundo turnod as eleiç~eos de 2022, na Paraíba. Ele disse, que teria tido dificuldades de negar um eventual pedido de Lula para votar no governador João Azevêdo (PSB) durante o 2º turno das eleições na Paraíba, em 2022. Veneziano disse que em momento algum esse pedido aconteceu, mas reconheceu ter dificuldades caso o presidente Lula o tivesse feito. “O presidente Lula nunca me fez esse pedido, assim como Gleisi e outras figuras do PT, mas sem dúvidas teria muitas dificuldades para negar, pois ele foi muito correto comigo”, afirmou.

O senador também disse ter tido uma conversa com o então candidato ao governo, Pedro Cunha Lima (PSDB), e o ex-senador Cássio Cunha Lima, sobre a possibilidade de Lula fazer esse pedido, e revelou que o tucano o compreendeu.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025