O pré-candidato a governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) lamentou na manhã desta quinta-feira (22), direto de Brasília, os fatos ocorridos no dia de ontem na sede da OAB, em João Pessoa, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba.
A reunião foi convocada para debater as irregularidades apontadas em parecer do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB nas contas da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Veneziano está em Brasília, onde participa de sucessivas reuniões com as cúpulas nacionais do PMDB e do PT, para ajustar a formalização da coligação entre os dois partidos, para as disputas eleitorais deste ano. Ele afirmou que ficou surpreso com a articulação feita pelo governo, que lotou o auditório da OAB de partidários para tumultuar a sessão e não deixar que o debate ocorresse, o que acabou acontecendo porque o presidente da CCJ foi obrigado a adiar o encontro.
“Externo a minha solidariedade ao companheiro, deputado Raniery Paulino, que, no cumprimento do exercício de seu mandato, da sua missão de parlamentar, foi impedido de comandar sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia por um grupo, sendo ameaçado, inclusive, no exercício de suas atribuições de representante do povo”, disse Veneziano.
Assessoria
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…