Categorias: Política

Vené reafirma que aliança do PMDB com o PSB foi mais coerente por conta de pontos em comum

PUBLICIDADE

Veneziano reafirma que aliança do PMDB com o PSB foi mais coerente e Ricardo Coutinho diz que tem mais em comum com ele do que com Cássio

 

Eleito como o segundo deputado federal mais votado na Paraíba, nas eleições de 5 de outubro, com mais de 170 mil votos, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), entrou com força total no segundo turno das eleições, defendendo à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente Dilma Roussef (PT).

 

Quem pensava que a participação de Vené seria discreta no segundo turno, se enganou. Em entrevista a rádio Correio FM em Campina Grande, o deputado eleito agradeceu o expressivo número de votos que recebeu e ratificou o apoio ao candidato que busca a reeleição do governo da Paraíba pelo PSB.

 

Ele reafirmou que a aliança do PMDB com o PSB foi a mais coerente, visto os pontos em comum que os dois partidos tem, principalmente em nível nacional, quando defendem à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

"É uma aliança coerente. Não poderíamos ficar em cima do muro e defender a neutralidade, deveríamos mostrar a reciprocidade com o PSB. Temos diferenças sim, mas há muito mais convergência com o projeto socialista que com o projeto do PSDB" explicou.
 

Enfático, o peemedebista garantiu que é homem de atitude, e vai trabalhar pela reeleição do socialista.
 

"Sou um homem de atitude e vou fazer campanha em nome dos nossos postulantes nos próximos dias. Não há razão para que escondamos nosso comportamento" firmou o peemedebista.

No primeiro final de semana do segundo turno, Veneziano participou de comícios, passeatas e visitas a feiras livres pedindo votos para o socialista. Com um discreto boton girassol no peito, ele percorreu inicialmente a feira central de Campina Grande, onde pediu votos para RC e Dilma.

 

O peemedebista também participou de um arrastão no populoso bairro das Malvinas, ao lado do deputado federal Damião Feliciano (PDT), e da candidata a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Na passagem pelas Malvinas, Vené reeditou as grandes caminhadas da campanha, sendo que desta vez, ele voltou ao bairro para pedir votos para RC.

 

Ainda no último final de semana, Veneziano visitou o Severino Cabaral, Tambor,  e participou de Comícios na cidade de Alagoa Nova. Na tarde desta segunda-feira, ele volta a realizar caminhadas em Campina Grande, desta vez no bairro de José Pinheiro, Zona Leste da cidade.

 

Por sua vez, o governador Ricardo Coutinho declarou nesta terça-feira (14), que tem muito mais identidade com Veneziano do que com Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da coligação A Vontade do Povo. Ricardo se pronunciou após ser questionado sobre a aliança formalizada com Vené.

 

Ricardo Coutinho lembrou que foi prefeito na mesma época que o peemedebista, diferente de Cássio Cunha Lima, que foi gestor em outra época.

 

“Nós fizemos a convergência que a Paraíba queria”, disse Coutinho.

 

PBAgora
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Comissão do Senado aprova fim da escala 6×1

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) uma proposta…

10 de dezembro de 2025

Governo confirma que salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento anunciou, nesta quarta-feira (10), que o salário mínimo passará…

10 de dezembro de 2025

“Já estão em vigor”, diz Renan Filho sobre novas regras para CNH

Titular dos Transportes detalha o novo processo para obtenção da Carteira de Habilitação durante o…

10 de dezembro de 2025

Presente de Natal? Câmara aprova projeto que reduz 13º salário de médicos em Cabedelo

A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…

10 de dezembro de 2025

Com dois gols de Arrascaeta, Flamengo vence Cruz Azul e vai às semifinais da Copa Intercontinental

O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís…

10 de dezembro de 2025

Justiça converte em preventiva a prisão de PM que confessou feminicídio às margens da PB-095

A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…

10 de dezembro de 2025