A Paraíba o tempo todo  |

Vené reafirma que aliança do PMDB com o PSB foi mais coerente por conta de pontos em comum

Veneziano reafirma que aliança do PMDB com o PSB foi mais coerente e Ricardo Coutinho diz que tem mais em comum com ele do que com Cássio

 

Eleito como o segundo deputado federal mais votado na Paraíba, nas eleições de 5 de outubro, com mais de 170 mil votos, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), entrou com força total no segundo turno das eleições, defendendo à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente Dilma Roussef (PT).

 

Quem pensava que a participação de Vené seria discreta no segundo turno, se enganou. Em entrevista a rádio Correio FM em Campina Grande, o deputado eleito agradeceu o expressivo número de votos que recebeu e ratificou o apoio ao candidato que busca a reeleição do governo da Paraíba pelo PSB.

 

Ele reafirmou que a aliança do PMDB com o PSB foi a mais coerente, visto os pontos em comum que os dois partidos tem, principalmente em nível nacional, quando defendem à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

"É uma aliança coerente. Não poderíamos ficar em cima do muro e defender a neutralidade, deveríamos mostrar a reciprocidade com o PSB. Temos diferenças sim, mas há muito mais convergência com o projeto socialista que com o projeto do PSDB" explicou.
 

Enfático, o peemedebista garantiu que é homem de atitude, e vai trabalhar pela reeleição do socialista.
 

"Sou um homem de atitude e vou fazer campanha em nome dos nossos postulantes nos próximos dias. Não há razão para que escondamos nosso comportamento" firmou o peemedebista.

No primeiro final de semana do segundo turno, Veneziano participou de comícios, passeatas e visitas a feiras livres pedindo votos para o socialista. Com um discreto boton girassol no peito, ele percorreu inicialmente a feira central de Campina Grande, onde pediu votos para RC e Dilma.

 

O peemedebista também participou de um arrastão no populoso bairro das Malvinas, ao lado do deputado federal Damião Feliciano (PDT), e da candidata a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Na passagem pelas Malvinas, Vené reeditou as grandes caminhadas da campanha, sendo que desta vez, ele voltou ao bairro para pedir votos para RC.

 

Ainda no último final de semana, Veneziano visitou o Severino Cabaral, Tambor,  e participou de Comícios na cidade de Alagoa Nova. Na tarde desta segunda-feira, ele volta a realizar caminhadas em Campina Grande, desta vez no bairro de José Pinheiro, Zona Leste da cidade.

 

Por sua vez, o governador Ricardo Coutinho declarou nesta terça-feira (14), que tem muito mais identidade com Veneziano do que com Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da coligação A Vontade do Povo. Ricardo se pronunciou após ser questionado sobre a aliança formalizada com Vené.

 

Ricardo Coutinho lembrou que foi prefeito na mesma época que o peemedebista, diferente de Cássio Cunha Lima, que foi gestor em outra época.

 

“Nós fizemos a convergência que a Paraíba queria”, disse Coutinho.

 

PBAgora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe