Veneziano vai pedir a governador apoio para projeto de reestruturação do centro

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo anunciou nesta sexta-feira, 12, que vai solicitar o apoio do futuro governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para a execução de um amplo projeto de reestruturação de todo o centro de Campina Grande. De acordo com a iniciativa, haverá a interligação das principais praças da cidade e a ligação subterrânea entre trechos da Avenida Floriano Peixoto.

Segundo Veneziano Vital, as ações deverão começar pelo antigo Cine Capitólio, que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba. O local deverá servir como um grande centro comercial e cultural, pois atualmente a área está sem qualquer uso em prol da comunidade. Só com este projeto, o município pretende investir cerca de R$ 4,5 milhões.

“Existem ainda outras iniciativas muito ousadas, a exemplo da interligação subterrânea entre trechos da Avenida Floriano Peixoto, além da interligação a Praça Clementino Procópio e Praça da Bandeira”, afirmou, garantindo que esta e outras ações vão resolver o problema do intenso tráfico de veículos no centro da cidade, além de garantir uma maior beleza urbanística a Campina Grande.

O prefeito adiantou ainda que, desde já, a Prefeitura Municipal de Campina Grande tem envidado todos os esforços para promover a relocação de fiteiros e de pequenos comerciantes que hoje ocupam as calçadas centrais. Segundo ele, a meta é evitar a proliferação das ruas, atendendo-se, para tanto, a recomendações do Ministério Público e da própria Justiça paraibana.

Conforme revelou, este esforço marcado, por exemplo, pela inauguração nos próximos dias da Galeria Maringá, que abrigará cerca de 12 fiteiros, hoje localizados, sobretudo, na calçada do prédio da Telemar. Também existem outras iniciativas e projetos, como a construção de um edifício-garagem e outras ações, todas pensadas em conjunto com entidades empresariais, a exemplo da Associação Comercial de Campina Grande.

Sobre o papel do empresariado neste projeto, ele citou também o interesse individual de alguns empresários, a exemplo do dono do antigo Posto Futurama, que pretende fazer investimentos para aprimorar a área onde hoje funciona um estacionamento.

Veneziano disse esperar que o futuro governador celebre parcerias igualmente as que foram feitas pelo Governo José Maranhão e citou as reformas do Teatro Municipal, patrocínios ao Maior São João do Mundo, encontros religiosos, pavimentação de ruas, repasses ao Samu e Farmácia Básica (negados pelo governo anterior), construção do Hospital de Trauma, entre outras.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputada estadual exonera assessor acusado de assédio

A deputada estadual Doutora Paula (PP) exonerou um de seus assessores, após ele ser acusado de assédio sexual e de divulgar nas redes um vídeo íntimo da mulher assediada. O…

“A briga agora vai ser em Brasília” diz Carlão do Cristo ao anunciar que partido recorrerá sobre posse de Helena Holanda

O suplente Carlão do Cristo (PROS), que disputava junto com Helena Holanda e Marcílio do HBE a cadeira deixada por Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara de João Pessoa, anunciou que…