A Paraíba o tempo todo  |

Vené nega saída do PMDB e esclarece boatos

 O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo negou as informações de que ele estaria articulando nos bastidores sua saída do PMDB para ingressar no PROS que tem como sua principal figura de expressão atualmente, o ex-deputado federal Major Fábio, que disputou o governo do estado nas eleições do ano passado.

 

Ele admitiu a existência de alguns desencontros e desconfortos dentro do PMDB, mas não pretende deixar o partido que assumiu a presidência municipal há pouco menos de um mês. Sobre o PROS, o peemedebista revelou que conversou com alguns membros do partido, mas com o objetivo de fortalecer as oposições para as eleições de 2016. O PROS, a exemplo de outras legendas deverão integrar o arco de aliança que enfrentará o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Enfático, reafirmou que as conversas com o PROS se resumem ao apoio político da legenda em alguns municípios, a exemplo de Campina Grande.

 

– Há um desconforto no PMDB e não tenho, portanto, motivos para esconder esse desconforto. Esse desconforto, esse mal-estar não é apenas só meu e nós externamos. Nós também conversamos com outras agremiações. Mas, as agremiações com as quais nós estivemos sentados conversando, entre as quais o próprio Pros, que haverá de estar conosco em algumas disputas municipais, entre as quais em Campina Grande. O Pros deverá marchar conosco, aliado a nós. O que tenho feito é articular apoio de partidos – revelou.

 

Veneziano atribuiu o descontentamento à condução da direção estadual peemedebista em relação à burocracia interna e demora na elucidação de impasses, como o registrado em João Pessoa no contencioso entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Filho, litigantes no conflito pelo comando do diretório municipal.

 

Para Veneziano, cabe ao presidente do PMDB, José Maranhão, assumir os diálogos para evitar saída de parlamentares.

 

“Ele é um cidadão extremante equilibrado e ouve mais do que fala. Ele sabe muito bem e tenta corrigir esses rumos. Não é nada agradável como presidente observar, por exemplo, a possível e iminente saída de dois deputados estaduais. O PMDB deixaria de ser a segunda principal força legislativa com quatro deputados e cairia para o número de dois. Existem preocupações nossas”, concluiu.

 

PROS – Em recente entrevista, o presidente estadual do Pros, Moisés Gouveia, negou que o deputado Veneziano Vital do Rêgo esteja se filiando ao seu partido.

 

Moisés afirmou que não foi procurado pelo Peemedebista para uma possível filiação ao Pros e que não recebeu nenhuma sinalização da executiva nacional.

 

Ele declarou que o cabeludo está colocando a carroça na frente dos bois.

 

-Veneziano não nos procurou pra falar sobre isso, tampouco procurou a nacional. É até uma falta de respeito ele falar isso publicamente sem ter conversado com Major Fábio que tem uma grande consideração por ele. Veneziano está colocando a carroça na frente dos bois – frisou.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe