Categorias: Política

Vené garante que PB ganhará muito com possível indicação de Vital para ministério

PUBLICIDADE

 Pré candidato a governador em 2014 pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo garantiu que a Paraíba ganhará muito com a possibilidade da nomeação do senador Vital do Rêgo, para o ministério da Integração Nacional.

Em entrevista a Rádio Catutiré AM, Veneziano disse que Vital do Rêgo continua desempenhado seu trabalho no Congresso Nacional e aguarda com tranqüilidade a decisão da presidenta Dilma Rousseff sobre a nomeação.

– Se isso vier a acontecer seria visto como uma extraordinária vitória da Paraíba e do Nordeste inteiro – declarou Veneziano.

O peemedebista enfatizou que a lembrança do nome de Vital para ocupar o Ministério é fruto do grandioso trabalho que ele desempenha em Brasília, em favor da Paraíba e, especialmente, tendo uma preocupação direta em buscar ações que visem minimizar os efeitos da seca. Além do mais, o senador tem se destacado por sua luta em defesa dos pequenos produtores da região, tendo inclusive, apresentando um projeto já aprovado em três comissões do Senado que propõe o perdão das dívidas rurais por parte de instituições bancárias como o Banco do Nordeste.

Como presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, tem dado um novo ritmo a CCJ, pautando temas de grande relevância para o país. “O senador Vital tem honrado a Paraíba. Ele já relatou importantes projetos e participa de mais de 30 comissões do Senado” disse. Ainda segundo Veneziano, Vital tem se destacado em Brasília por viabilizar recursos oriundo de Emendas e outros benefícios para todos os municípios paraibanos, além de ter atuado permanentemente em defesa do Estado, levando os pleitos dos gestores para o governo federal.

Na mesma entrevista o ex-prefeito de Campina Grande, respondeu às denúncias de que em sua gestão a PMCG teria pago mais de R$ 20 milhões por um serviço de geoprocessamento, que não teria sido realizado completamente.

Veneziano disse que o tema demonstra desconhecimento ou má fé do atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em relação à prestação do serviço.

– Tem sido comum uma tentativa de criar factóides entorno de nossa participação – declarou Veneziano. Ele explicou que geoprocessamento faz parte de um programa que foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CASO PAULO: Sobrinha que levou tio morto ao banco é solta, mas vira ré por estelionato e vilipêndio

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu soltar nesta quinta-feira (2) Érika Souza Vieira Nunes,…

2 de maio de 2024

Vereador de Campina Grande revela que Jhony e Romero já acertaram 15 chapas proporcionais para eleições deste ano

Em uma entrevista recente, o vereador Anderson Almeida (PSB) afirmou em entrevista exclusiva ao ParaibaOnline…

2 de maio de 2024

Cabedelo: polícia prende grupo e descobre câmeras instaladas pelos criminosos para monitorar ruas

A Polícia Civil da Paraíba realizou na madrugada desta quinta-feira (02) a Operação Porto Seguro,…

2 de maio de 2024

Motoboy denuncia agressões durante entrega em João Pessoa; polícia intervém

Nessa quarta-feira (1º), uma entrega de comida por aplicativo terminou em confusão quando um motoboy…

2 de maio de 2024

Partidos buscam nomes para compor candidaturas a vice em João Pessoa

Faltando menos de cinco meses para as eleições municipais, os partidos políticos em João Pessoa…

2 de maio de 2024

Xuxa Meneghel critica pastor que culpa crianças por abuso sexual: “Nojo”

A apresentadora Xuxa Meneghel, considerada a ‘Rainha dos Baixinhos’ reagiu com indignação nas redes sociais…

2 de maio de 2024