Reperctiu na imprensa brasileira a cutucada que o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) deu no seu colega de Senado, o ex-juiz federal Sérgio Moro (União Brasil-PR).
Durante sessão da CPMI que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro, Veneziano, sem citar nominalmente Moro, o que impedia um eventual direito de resposta, criticou o modus operandi do ex-juiz de aceitar delações premiadas de condenados na Lava Jato, operação que notabilizou o senador paranaense.
“Eu não vou citar nomes, mas houve de quem nos antecedeu inclusive se valendo da condição anterior de depoimentos de pessoas que eram condenadas e que foram citadas em sentenças dadas por eles próprios. Sem mencionar nomes. Por favor. Eu sei que o desespero, a constatação inevitável, irretorquível que se chega agora, não, já chegávamos. Não precisaria ter essa CPI para sabermos o que aconteceu contra o Brasil”, disse o paraibano.
Na sessão desta quinta-feira (17), quem estava sendo ouvido era o hacker Walter Delgatti Neto, que declarou ter recebido orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar fraudar as urnas e grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Confira:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…