Por pbagora.com.br

Por 294 votos contra e 144 favoráveis, a maioria dos deputados federais optaram para que a sobra do fundo partidário fique com os partidos. Com isso, o NOVO que optou por investir o que sobrou do recurso em áreas da sociedade não poderá repassar a verba. Dos doze deputados federais paraibanos, nove participaram da votação, sete votaram contra a devolução e dois foram favoráveis.

 

Um dos objetivos do partido NOVO é a não utilização de dinheiro público para partidos e campanhas. A emenda ao projeto de reforma da Lei dos Partidos Políticos, aprovada no dia 02/04, incluída pelo líder da bancada do NOVO, deputado Marcel Van Hattem (RS) previa a devolução dos valores do Fundo Partidário para a União, infelizmente foi rejeitada por 294 a 144 votos.

 

A proposta previa a devolução do Fundo Partidário de forma facultativa, ou seja, os partidos devolveriam se quisessem, tampouco não mudaria a estrutura financeira, porém, foi rejeitada pela maioria dos parlamentares presentes na sessão da Câmara.

 

Confira os deputados que votaram CONTRA a devolução:

 

Damião Feliciano             PDT

Aguinaldo Ribeiro            PP

Hugo Motta       PRB

Ruy Carneiro     PSDB

Julian Lemos      PSL

Frei Anastacio Ribeiro    PT

Wilson Santiago               PTB

 

 

Confira os deputados que votaram A FAVOR da devolução:

 

Gervásio Maia   PSB

Pedro Cunha Lima           PSDB

 

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: aprovação da gestão João Azevêdo chega a 84,1% em Triunfo

A gestão do governador João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 84,1% da população do município de Triunfo, na Paraíba. Os números são resultados da pesquisa Datavox/PB Agora realizada na cidade,…

Em JP: Cícero aborta qualquer possibilidade de disputar vaga de vice

O pré-candidato à PMJP, Cícero Lucena (Progressistas), negou nesta sexta-feira (07) encontro com o senador José Maranhão visando apoio ou uma possível colocação de vice na chapa do MDB à…