A Paraíba o tempo todo  |

Veja como votaram os deputados da PB na aprovação da redução do ICMS sobre os combustíveis

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (25/05), por 403 votos a 10, o texto-base de um projeto que limita a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, um tributo estadual) sobre combustíveis, energia, gás natural, comunicações e transportes coletivos. A proposta ainda vai para o Senado Federal. Dos doze deputados federais paraibanos, apenas um votou contra, veja a relação abaixo:

A aprovação vem na esteira de um esforço encabeçado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para reduzir o preço da energia elétrica e dos combustíveis em ano eleitoral. O regime de urgência para a proposta foi aprovado na semana passada pelo plenário da Casa.

Pelo texto, esses itens passam a ser classificados como essenciais e indispensáveis, o que proíbe estados cobrarem taxa superior à alíquota geral de ICMS, que varia entre 17% e 18%.

A proposta deve causar um prejuízo de pelo menos R$ 1 bilhão aos cofres da Paraíba. O ICMS é a principal arrecadação do governo estadual para manutenção de serviços essenciais como segurança, saúde e educação.

Veja a votação dos paraibanos:

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe